Início Cidade e Região Escola arrecada brinquedos e produtos de higiene para entidades

Escola arrecada brinquedos e produtos de higiene para entidades

908
0
COMPARTILHAR

Doações podem ser feitas até 29 de novembro e serão entregues ao Lar Maria Tereza Vieira e à Creche Municipal Espaço Criança, em Londrina

Alta  | Web

O Curso e Colégio Sigma está recebendo doações de produtos de higiene pessoal e brinquedos que serão entregues ao Lar Maria Tereza Vieira e à Creche Municipal Espaço Criança, em Londrina. A campanha vai até o dia 29 de novembro. Interessados em ajudar podem deixar os produtos na sede da escola (rua Fernando de Noronha, 77). A entrega à creche será feita pelos alunos do Sigma no dia 30 de novembro, às 14 horas. Por questão de segurança, não haverá contato com os idosos do Lar.

A campanha é uma iniciativa do NACS – Núcleo de Ação Comunitária Sigma, um programa de ações sociais que têm o objetivo de despertar nos alunos a consciência sobre o que acontece em seu entorno e compartilhar emoções que provoquem mudanças. 

O NACS surgiu em 2018, após os estudantes refletirem sobre seu papel na comunidade e como poderiam colaborar com a melhoria da qualidade de vida na cidade. “O objetivo não é que os alunos apenas levem uma doação, mas entendam o contexto de vida de quem precisa daquela ajuda”, explica Sílvia Helena Carvalho, diretora pedagógica do colégio.

As entidades beneficiadas com a atual campanha atendem crianças e idosos. “Nessa época do ano ficamos sensibilizados pela magia que a sociedade faz em torno do Natal, por isso, será uma oportunidade de colaborar e ressignificar a data”, pondera. Já o apoio ao Lar Maria Tereza Vieira é uma continuidade do trabalho que o Sigma tem feito ao longo dos anos, de incentivar o contato com as histórias e o acervo cultural dos idosos, valorizando e entendendo o seu legado. 

Essa será a primeira ação realizada pelo NACS pós-pandemia. Antes da necessidade de isolamento social, porém, os alunos realizaram muitas atividades, como por exemplo a entrega de roupas íntimas e produtos de higiene pessoal para mulheres em situação de rua. “Queríamos que entendessem quais as dores das mulheres que vivem na rua e foi interessante porque eles foram além, fizeram uma roda de conversa e entenderam que estar disponível para ouvir também é algo precioso”, exemplifica. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui