Início Esporte Estreante defende pênalti e garante empate do LEC com o Criciúma

Estreante defende pênalti e garante empate do LEC com o Criciúma

2330
0
COMPARTILHAR

O goleiro Dalton foi o destaque do Londrina na noite desta segunda-feira (10), no empate em 0 a 0 com o Criciúma (SC), pela primeira rodada do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. Um dos sete que estrearam nesta partida com a camisa alviceleste, ele defendeu um pênalti no início do segundo tempo assegurando a igualdade no placar.

O jogo quase foi suspenso. Dois jogadores do Criciúma teriam testado positivo para Covid-19. Mesmo assim, a CBF e as autoridades locais da saúde autorizaram o evento no Estádio Café, que não teve presença de público por causa da pandemia.

O primeiro tempo foi bem disputado, com as duas equipes firmes na marcação, mas teve pouquíssimos lances ofensivos. O Criciúma teve duas finalizações sem perigo e o LEC sequer acertou o gol.

A segunda etapa começou mais movimentada e o time catarinense voltou mais disposto a atacar. Logo aos seis minutos, o jovem zagueiro Caio Bacarin, improvisado como lateral-esquerdo, cometeu pênalti. Michel cobrou forte, mas o goleiro Dalton fez grande defesa. Depois do susto, o Tubarão teve seus melhores momentos no jogo e, aos 20 minutos, Júnior Pirambu aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou firme, mas o goleiro Agenor estava bem colocado e evitou o gol alviceleeste. A partida voltou a ficar truncada e alguns jogadores já demontravam cansaço. Aos 47 minutos, Jean Dias cobrou falta com perigo e foi só: o placar ficou inalterado.

No domingo (16), o Londrina vai a Erechim (RS) enfrentar o Ypiranga.

LONDRINA: Dalton; Raí Ramos, Marcondes, Jeferson Silva e Caio Bacarin; Escobar, Marcel (Chicão Amorim), Fábio Matos (Juan) e Caíque Valdívia; Ruster Santos (Edrean) e Júnior Pirambu. Técnico: Alemão
CRICIÚMA: Agenor; Victor Guilherme, Vitão, Carlos Alexandre e Kaike; Eduardo, Foguinho e Jean Lucas (Alisson Taddei); Jajá (João), Michel e Jean Dias. Técnico: Roberto Cavalo

(Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui