Início Esporte Gol contra atrapalha e Tubarão empata com Criciúma

Gol contra atrapalha e Tubarão empata com Criciúma

1247
0
COMPARTILHAR

(Foto: Celso da Luz/Criciúma EC)

Poderia ser melhor, mas também poderia ser pior. O Londina Esporte Clube (LEC) desperdiçou uma grande chance de encostar no G-4 na tarde deste sábado (30), ao empatar por 1 a 1 com o Criciúma, no Estádio do Café, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tubarão jogava melhor que o adversário quando uma falha incrível resultou em gol contra. Mas o Alviceleste foi buscar o empate, em gol marcado pelo zagueiro Denílson.

Com o resultado, o LEC chegou aos 30 pontos e ocupa a 6ª posição. Na próxima rodada, o Tubarão visita o Novorizontino, no Estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte (SP), no sábado (6), às 19 horas.

Depois de vencer o Náutico fora de casa, o Londrina animou seus torcedores e a houve até “corredor de apoio” na chegada da delegação ao Estádio do Café, mas o público total não chegou a 4 mil pessoas (3.595 torcedores). Antes da partida, o técnico do Criciúma, Claudio Tencati, e seu auxiliar Aléssio, que tiveram boa passagem pelo LEC, foram homenageados pela Torcida Falange Azul.

As duas equipes começaram com cautela e “pegada forte” no meio-campo. Apesar de bem marcado, o destaque do Criciúma, Marquinhos Gabriel, conseguiu boa jogada individual aos 10 minutos e bateu para fora. Mas o Tubarão melhorou e criou três chances antes dos 20 minutos, com finalizações de Douglas Coutinho, que o goleiro Gustavo defendeu, e Gabriel Santos e Caprini, para fora.

Aos 26 minutos, em lance inusitado, Vilar recuou uma bola rasteira, de longe, para Matheus Nogueira, mas o goleiro alviceleste não conseguiu dominar com o pé. O gol contra complicou os planos do técnico Adilson Batista. O Tubarão passou a correr mais riscos, buscando o ataque, e conseguiu o empate aos 41 minutos. Caprini cobrou escanteio da direita no primeiro pau e Denílson desviou de cabeça para o gol.

No intervalo, Adilson Batista substituiu o zagueiro Denílson, que recebera cartão amarelo, pelo volante Mandaca. Aos 9 minutos, o LEC criou uma boa chance, quando João Paulo cobrou falta para a área, Saimon testou e a bola saiu pelo lado. Apesar de mudanças nas duas equipes, o ritmo do jogo caiu um pouco e os lances ofensivos diminuiram. Só aos 44 mimutos, Fellipe Mateus dominou no peito e arriscou de fora da área com perigo, mas Matheus Nogueira fez a defesa..

LONDRINA – Matheus Nogueira; Denilson (Mandaca), Saimon, Vilar e Alan Ruschel; João Paulo, Jhonny Lucas, Gegê e Caprini; Douglas Coutinho (Mirandinha) e Gabriel Santos (Matheus Lucas). Técnico: Adilson Batista.

CRICIÚMA – Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Bocanegra e Hélder; Léo Costa, Gustavo Cazonatti (Marcos Serrato), Arilson (Felipe Mateus) e Marquinhos Gabriel (Zé Marcos); Lohan (Caio Dantas) e Thiago Alagoano (Lucas Xavier). Técnico: Cláudio Tencati.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui