Início Esporte Gol no fim dá vitória ao LEC em estreia no Paranaense

Gol no fim dá vitória ao LEC em estreia no Paranaense

2329
0
COMPARTILHAR

Igor Paixão comemora gol da vitória (Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

Um gol do estreante Igor Paixão, aos 46 minutos do segundo tempo, deu vitória ao Londrina Esporte Clube (LEC) sobre o PSTC por 2 a 1, na tarde deste domingo (19), no Estádio do Café. O Tubarão não fez uma boa apresentação em sua estreia no Campeonato Paranaense 2020, mas o resultado foi importante para o time se posicionar entre os primeiros colocados. Um público de 2.063 torcedores assistiu ao jogo, disputado a maior parte do tempo sob sol forte .

O Londrina teve muitas dificuldades, principalmente no primeiro tempo, quando a equipe de Cornélio Procópio mostrou-se mais entrosada. Mas em seu primeiro chute a gol, aos 15 minutos, o Tubarão abriu o marcador com Matheus Bianqui. Um minuto depois, Augusto tocou com o braço na bola e o árbitro David Herik Pinho marcou pênalti. O atacante Gerônimo cobrou e o goleiro Matheus Albino defendeu. O mesmo Gerônimo, porém, acabaria marcando um belo gol, aos 39 minutos: após jogada pela esquerda, ele cortou para o meio e bateu colocado no canto oposto: 1 a 1.

Na segunda etapa, o Londrina voltou um pouco mais ousado e deu mais trabalho para a zaga adversária. Logo aos 2 minutos, Danilo lançou Miullen, que ganhou do marcador e foi derrubado dentro da área, mas o árbitro mandou o jogo seguir. E um minuto depois, Mateus Albino errou a saída de bola, tocando nos pés de Leandro, que chutou pela linha de fundo com o goleiro ainda fora do gol.

Tecnicamente, nenhuma das equipes conseguiu se destacar. Os treinadores fizeram todas alterações regulamentares, na tentativa de manter o ritmo, apesar do calor. Alemão deu mais sorte porque colocou no lugar de Miullen o novato Igor Paixão (ex-Coritiba), atacante de 19 anos, rápido e habilidoso. Ele entrou muito bem no jogo e sofreu faltas violentas em dois lances, resultando em cartões amarelos para Aldair e Pupu, do PSTC.

O Tubarão partiu em busca da vitória. Danilo quase marcou de cabeça, aos 43 minutos. E, aos 46 minutos, surgiu o gol salvador: Danilo ganhou o lance na esquerda e cruzou para Igor (1,68 de altura) tocar de cabeça para a rede.

Quarta-feira (22), às 19h30, o Alviceleste volta a jogar no Estádio do Café, desta vez contra o Cianorte, pela 2ª rodada do Estadual.

LONDRINA: Matheus Albino; Raí Ramos, Lucas Costa, Augusto e Victor Luiz; Júlio Rusch (Luan), Pedro Cacho (Matheus Olavo) e Matheus Bianqui; Danilo, Miullen (Igor Paixão) e Uelber. Técnico: Alemão.

PSTC: Yuri; Everaldo, Igor Ribeiro (Pupu), Hurtado e Dudu; Emerson, Wallace (Murilo) e Leandro; Grafite, Alex (Maranhão) e Gerônimo. Técnico: Reginaldo Vital .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui