Início Cidade e Região Governo do Estado vai bancar duplicação Lerroville-Irerê

Governo do Estado vai bancar duplicação Lerroville-Irerê

309
0
COMPARTILHAR
Principal rodovia estadual de Londrina, PR-445 recebe novos dispositivos de segurança

O Secretário da Infraestrutura e Logística do Paraná, deputado licenciado Sandro Alex, afirmou durante uma reunião com prefeitos da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema – Amepar – na última sexta-feira, em nome do governador Ratinho Jr, que a duplicação do trecho entre Lerroville e Irerê – aproximadamente 24 quilômetros – será feita com verbas do Estado e não será incluída no lote a ser leiloado entre as empresas interessadas na concessão do pedágio.

O processo de licitação para a duplicação deste trecho, conforme informou o secretário, já está sendo elaborado e deve ser aberto nas próximas semanas. O resultado da reunião foi considerado um importante momento histórico para todo o Norte do Paraná. A duplicação completa da PR 445, entre Londrina e Mauá da Serra era uma reivindicação antiga, no entanto havia dúvida se o trecho entre os distritos de Lerroville e Irerê seria feito pelo governo do Paraná ou incluído na concessão de rodovias. Se isso ocorresse a obra só seria realizada dentro de três ou quatro anos, no mínimo. Além disso, a obra também impactaria no valor da tarifa a ser cobrada pela vencedora da licitação do pedágio. Com o governo do Paraná assumindo a duplicação, a tarifa será apenas de manutenção.

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, que participou da reunião através de videoconferência, disse que foi um dia histórico. “Ficou estabelecido que o trecho entre os distritos de Lerroville e Irerê, será realizado pelo governo do Paraná, que era uma grande preocupação nossa, que pudesse encarecer a tarifa. Também tivemos a confirmação do contorno leste, que vai ligar a PR 445, próximo ao posto Serrinha até a BR 369 próximo a entrada de Ibiporã, criando um novo acesso ao aeroporto que está sendo reformado e ampliado. Abrindo um novo e importante ramal de desenvolvimento, não só para Londrina, mas para todo o Norte do Paraná.  Por isso, quero agradecer o governador Ratinho Jr que tem demonstrado ser um parceiro de Londrina, também o secretário Sandro Alex, os nossos deputados, instituições, os prefeitos da Amepar, o presidente Lula, o ministro dos Transportes Renan Filho, os deputados federais Arilson Chiorato e Gleisi Hoffmann e todos os que de alguma forma contribuíram para que estas obras essenciais possam acontecer”, disse o prefeito Belinati.

Também estiveram presentes à reunião os deputados estaduais Tercílio Turini, Tiago Amaral e Cobra Repórter; os prefeitos Sérgio Onofre, presidente da Amepar; Conrado Scheller, de Cambé; José Maria Ferreira, Ibiporã; Ailton Maistro, Rolândia; Jacaré, de Bela Vista do Paraíso, e outras autoridades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui