Início Cidade e Região Greve de professores paralisa UEL a partir desta segunda-feira

Greve de professores paralisa UEL a partir desta segunda-feira

525
0
COMPARTILHAR

Os professores da Universidade Estadual de Londrina (UEL) deflagrarão uma nova greve a partir de segunda-feira, dia 30. A decisão foi tomada nesta quarta, dia 25, em assembleia da categoria no campus.

A categoria reivindica a implantação pelo Estado de um plano de cargos e salários e recomposição salarial. Sem contraproposta do governo às reivindicações, os professores – que já se encontravam em “estado de greve” – retomarão o movimento, com a suspensão das aulas.

“A decisão foi tomada após recuo do governo estadual, que não apresentou contraproposta às reivindicações salariais. “Depois de meses, a tão esperada, protelada e negligenciada reunião para apresentação da contraproposta do governo finalmente ocorreu. Porém, desgraçadamente, o resultado veio na contramão do que vinha sendo anunciado por representantes do próprio governo”, diz nota divulgada pelo Comando Estadual de Greve dos Docentes das Universidades Estaduais do Paraná.

Outras universidades do Paraná poderão sofrer paralisações nos próximos dias, engrossando o movimento dos docentes da UEL.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui