Início Cultura Grupo RIC prepara reality show paranaense

Grupo RIC prepara reality show paranaense

1389
0
COMPARTILHAR

Dono da maior afiliada regional da Rede Record de TV – a RIC TV -, entre outros empreendimentos no ramo da comunicação, o Grupo RIC está consolidando neste ano o modelo omnichannel de produção, tanto na área jornalística quanto comercial. Além de colher resultados financeiros e de audiência dos investimentos, o grupo – que oferece a mais completa solução multiplataforma ao mercado – anuncia o lançamento de produtos pioneiros no Paraná: uma central de podcasts a serem produzidos em todo o estado e um reality show de gastronomia com famílias paranaenses, “A grande batalha de receitas”.

Aos 34 anos de atividades, comemorados nesse dia 26 de abril, a empresa tem hoje o mais expressivo plano de expansão entre os conglomerados de comunicação do sul do país. “Nossas bodas de oliveira são um momento importante para o grupo. Assim como a árvore, temos raízes fortes, calçadas no regionalismo, no propósito de transformação da sociedade próxima. Essas raízes nos dão segurança para ousar. O negócio da comunicação enfrenta grandes transformações e nós precisamos inventar uma azeitona diferente, com novos sabores”, compara o presidente executivo do grupo, Leonardo Petrelli (foto).

Novos produtos

Os novos sabores vêm ainda neste ano em variados formatos de comunicação e interação com a audiência que se espalha por todo o Paraná, principalmente do público que recebe o sinal das quatro emissoras da RIC Record TV e das quatro rádios afiliadas à Jovem Pan. Agora, além desses canais, o grupo estendeu a cobertura do portal de notícias RIC Mais, que já conta com cerca de 4,9 milhões de usuários únicos por mês, e passa a produzir notícias em todo o estado. Também ampliou a cobertura da plataforma de estilo de vida TopView, levando-a para as regionais de Londrina, Maringá e região Oeste.

No segmento de rádio – origem do grupo fundado em Curitiba pelo empresário Mário Petrelli, falecido há  um ano -, Leonardo Petrelli lançou em 2020 a Rádio RIC FM 107.1, cujo sinal alcança 3,3 milhões de pessoas em Curitiba e região. Também adquiriu em Londrina as rádios Igapó FM e Folha FM, que estreiam nessa semana em novo formato.

O projeto RICTech

Com essa estrutura e uma produção própria de 702 horas de conteúdo regional, capaz de alcançar todos os segmentos de público, do popular ao mais sofisticado, o grupo também acelera o projeto para se tornar uma empresa mediatech até 2025. Só em ferramentas de inteligência de dados e formação de equipe já foram investidos R$ 2 milhões, com o objetivo de oferecer informações estratégicas para os anunciantes. O crescimento projetado é de 20% em faturamento neste ano e ainda no primeiro semestre será lançado o novo site comercial e um canal OTT (over the top) com programação via internet.

À frente dessa jornada, Leonardo Petrelli explica que o projeto RICTech inclui um pacote de novidades e investimentos para alinhar a empresa com o futuro da comunicação. “E esse futuro é baseado em tecnologia, em dados e na melhor experiência para o anunciante e o consumidor final.”

Sobre o Grupo RIC

Fundado na década de 1980 pela família Petrelli, o Grupo RIC é um dos maiores grupos de comunicação do Paraná e o único a atuar com produtos multiplataforma que alcançam audiências complementares. Seu grande diferencial competitivo é a capacidade de atender desde o perfil de público mais simples ao mais exigente, crítico e de maior poder aquisitivo, de forma que todos os paranaenses podem ser impactados por um de seus produtos de comunicação. Os canais de distribuição do Grupo são formados por 4 emissoras de TV afiliadas à Rede Record – RIC Record TV Curitiba, RIC Record TV Maringá, RIC Record TV Londrina e RIC Record TV Oeste -, as rádios Jovem Pan Curitiba, Jovem Pan Ponta Grossa e Jovem Pan Cascavel, a rádio RIC FM Curitiba, as rádios Igapó FM e Folha FM, em Londrina, o portal RIC Mais, a plataforma TOPVIEW, a Spark e o Instituto RIC de Atitude Social. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui