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Guarda Municipal fiscaliza cumprimento de medidas de prevenção da covid

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A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social, divulgou o balanço do trabalho realizado pela Guarda Municipal de Londrina durante o feriado municipal do padroeiro da cidade, e do final do final de semana. Entre os dias 19 e 21 de junho a central da GM recebeu 275 denúncias e foram confeccionados 40 termos de constatação por flagrante de irregularidades.

A Defesa Social reforça o pedido para que a população respeite as determinações da prefeitura para o enfrentamento da pandemia por conta do aumento do número de casos. Do total de termos registrados, 20 foram para estabelecimentos abertos fora do horário permitido e os demais por aglomeração em praças, vias públicas e lagos, e não uso da máscara.

Foto: Bruno Amaral/Defesa Social

Na tarde do último domingo (21), a central da Guarda Municipal de Londrina recebeu uma denúncia de aglomeração de pessoas em um bar localizado na avenida Rio Branco. Os agentes foram até o local e constataram cerca de 100 pessoas dentro do estabelecimento e inclusive falta de distanciamento entre as mesas, conforme previsto no decreto municipal. Foi lavrado termo de constatação e o estabelecimento foi interditado por 7 dias.

Operação conjunta – Nos dias 18 e 20 as forças de segurança do município, Guarda Municipal de Londrina com apoio da Polícia Militar, Secretaria Municipal de Fazenda e Vigilância Sanitária, percorreram 40 estabelecimentos comerciais noturnos da cidade. A maior parte das denúncias foram de aglomeração de pessoas e funcionamento após o horário permitido.

Dos locais visitados, durante a ação, 24 não apresentaram irregularidades ou não estavam em funcionamento; seis foram interditados; seis foram autuados; três foram notificados e um foi advertido. A maior parte dos locais visitados estavam dentro das normas. Portanto, foi apenas reforçado para que continuem a cumprir com as determinações do Município.

A Secretaria de Fazenda aproveitou a oportunidade para anotar eventuais dúvidas que surgiram, por parte dos gerentes e empresários, durante a visita. Essas dúvidas serão analisadas pelo setor responsável e posteriormente será dado retorno a cada estabelecimento.

A central 153 da Guarda Municipal continua à disposição para recebimento das denúncias. O serviço funciona 24 horas por dia. Um canal via whatsapp foi disponibilizado através do número 9995 – 0272. A Defesa Social reforça que o telefone celular não recebe ligações.

Para que o serviço seja prestado da melhor forma a pessoa deverá informar obrigatoriamente o nome completo, um documento, a descrição detalhada do local e/ou dos fatos com o endereço completo para que seja feito o deslocamento da viatura com precisão. A identificação do solicitante será mantida em sigilo pela Guarda Municipal.

Foto: Bruno Amaral/Defesa Social/Divulgação Ncom

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