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Jornalista lança Lupocello Perfetto, marca artesanal de licor de limão siciliano

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A gastronomia italiana faz parte da rotina e da mesa dos londrinenses. Macarrão, lasanha, nhoque, entre outras iguarias são comuns por aqui. E, agora, ganharam um elemento ainda mais especial: o Lupocello Perfetto, um licor de limão siciliano, conhecido como limoncello. À frente da produção, totalmente artesanal e gourmet, o jornalista Fábio Luporini, que também é apresentador de programa gastronômico na Multi TV e assina a coluna homônima Multi Chef, na Folha de Londrina.

Aliás, foi entrevistando uma das convidadas que ele aprendeu a preparar o licor que mais apreciava. “Sempre gostei do limoncello e prestigio produtores locais e internacionais. Aqui em casa não falta uma tacinha depois da refeição, o que é muito comum entre os italianos”, conta. O produto é originário do sul da Itália, em regiões como o golfo de Nápoles, na Costa Amalfitana, e nas ilhas de Ischia e Capri, além da Sicília e da Sardenha. Mas, já conquistou o paladar do país e do mundo inteiro.

A primeira produção já estava vendida quando ficou pronta. “As pessoas viram no Instagram (@lupocelloperfetto) e encomendaram. Depois, chegaram os rótulos e as tags, essas que ensinam o melhor jeito de conservá-lo e apreciá-lo. E, agora, a produção aumentou”, conta Luporini, que empresta parte do sobrenome ao rótulo. Além de vender para pessoas que gostam de tê-lo em casa, o Lupocello Perfetto também é destinado a restaurantes, que podem oferecer o licor no cardápio; a empresas, que queiram distribuir como lembrancinhas em datas comemorativas; e para quem quer dar um bom presente a alguém.

“Nesse primeiro momento, estamos trabalhando com garrafas mais econômicas, para tornar o produto mais acessível e possibilitar que as pessoas conheçam-no. Entretanto, no Plano de Negócios, já prevemos uma expansão que elevará a um novo patamar”, conta o jornalista. Por enquanto, são produzidos dois formatos: 60ml (R$ 10) e 500ml (R$ 70). O primeiro, para pessoas que não conhecem poderem experimentar, para lembrancinhas de empresas e até como presente. “Temos clientes que vão casar e planejam incluir o Lupocello Perfetto no convite para padrinhos.” Já o segundo é para quem não dispensa um bom limoncello.

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