Início Esporte LEC: Alemão é novo técnico e Germano assume cargo administrativo

LEC: Alemão é novo técnico e Germano assume cargo administrativo

2113
0
COMPARTILHAR

O gestor de futebol do Londrina Esporte Clube (LEC), Sérgio Malucelli, anunciou em entrevista à Rádio Paiquerê 91,7,  nesta sexta-feira (27), que o técnico Alemão foi recontratado pelo clube e que o volante Germano encerrou a carreira para assumir o cargo de gerente executivo de futebol. Alemão, depois de ter comandado o time de juniores, orientou o Tubarão no Campeonato Paranaense, em boa parte da Copa do Brasil e no início da Série B do Campeonato Brasileiro na atual temporada.

Contando com uma formação que tinha como base os “pratas da casa”, Alemão conseguiu fazer campanha razoável no estadual (eliminado pelo Coritiba na semifinal do segundo turno) e revelou alguns valores como o atacante Anderson Oliveira. Na Copa do Brasil, chegou à quarta fase, passando por Americano (RJ), Paraná Clube e o Botafogo (PB).

Roberto Fonseca assumiu o cargo e após uma goleada (4 a 0) no primeiro confronto com o Bahia, surpreendemente pediu demissão. Alemão reassumiu, venceu o time baiano no Estádio do Café (2 a 1), mas o LEC foi eliminado na Copa do Brasil.

No Campeonato Brasileiro da Série B, o início do Tubarão foi muito positivo e a equipe chegou a ficar 12 das 17 rodadas no G-4. Após a parada da competição para a disputa da Copa América, no entanto, os problemas começaram a surgir. Alguns jogadores foram negociados diminuido as opções. O técnico também se desentendeu com o volante Anderson Leite. Outros jogadores experientes também teriam ficados descontentes com o treinador. O rendimento da equipe caiu e após duas derrotas consecutivas, Alemão foi demitido. Em oito meses de trabalho, foram 34 jogos, sendo 15 vitórias, dez empates e nove derrotas.

Em agosto deste ano, Claudio Tencati assumiu o posto e o Londrina não conseguiu mais encontrar o caminho das vitórias, chegando ao final melancólico com a queda para a Série C.

Equacionando problemas

Antes mesmo de anunciar que ficaria até o fim do seu contrato (dezembro de 2020), o gestor Sérgio Malucelli vinha articulando com o novo presidente Felipe Prochet e o ex-presidente Claudio Canuto a estruturação do time para a disputa do Paranaense.

O técnico Silvinho, irmão de Canuto, que chegou a assumir a equipe principal nos dois jogos finais da Série B nacional, comandará os juniores na Copa São Paulo e permanecerá à frente da categoria de base.

O “capitão” Germano, que fará 38 anos em marco, teve proposta de outros clubes para disputar a temporada 2020, mas preferiu aceitar a oferta de Malucelli para ser executivo de futebol. O volante Anderson Leite e o goleiro Cesar (que voltou a ser titular com Tencati) já teriam pedido para ser negociados. Poucos que integraram o elenco na Série B vão permanecer no clube.

(Foto: Gustavo Oliveira/LEC )

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui