Início Esporte LEC é eliminado na Copa do Brasil e demite treinador

LEC é eliminado na Copa do Brasil e demite treinador

2153
0
COMPARTILHAR

O Londrina Esporte Clube (LEC) perdeu de 2 a 0 para o Ceilândia (DF), no Estádio Abadião, e foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil. Com uma atuação desastrosa, o Tubarão escapou de levar uma goleada. Ainda no hotel, em Brasília, o técnico Vinicius Eutrópio foi demitido. O treinador do Sub-20, Edinho, filho do Rei Pelé, deve assumir o comando da equipe provisoriamente. Domingo, o LEC volta a campo para enfrentar o Cianorte, no Estádio do Café, na última rodada da fase de classificação do Campeonato Paranaense. A presença nas quartas de final foi garantida por antecipação.

Como tinha a vantagem regulamentar de jogar pelo empate, o Londrina sabia que o adversário entraria com grande disposição para buscar o gol desde o início. Apático, o Tubarão não conseguiu armar uma boa defesa, nem levar perigo ao goleiro do Ceilândia. Aos 16 minutos, Cabralzinho acertou um chute com efeito, de fora da área, no ângulo superior direito da meta defendida por Matheus Nogueira, abrindo o marcador. Ainda no primeiro tempo, aos 36 minutos, Vidal cobrou falta, Matheus Nogueira defendeu parcialmente. Na sobra, Tarta finalizou no lado de fora da rede.

O Londrina voltou para o segundo tempo com quatro atacantes, já que Victor Daniel entrou no lugar do meia Léo Artur. Mas o Ceilândia mais uma vez mostrou maior disposição e obrigou o goleiro alviceleste a praticar duas defesas nos dois primeiros minutos. O LEC conseguiu uma boa finalização aos 7 minutos, em boa jogada individual de Victor Daniel. Aos 19 minutos, em falha coletiva da zaga do Tubarão, a bola foi cruzada da direita, Romarinho tentou o chute a gol, atrapalhado por Samuel Santos, e a sobra ficou com Gabriel Pedra, que bateu firme para fazer 2 a 0.

Na tentativa de diminuir o placar, o LEC ficou ainda mais exposto. Aos 39, Fernandinho recebeu um belo passe e tocou para o gol, mas Matheus Nogueira salvou com os pés. Aos 41 minutos, Matheus Nogueira fez outra boa defesa em chute de Tarta. A sobra ficou com Fernandinho, que desperdiçou uma chance incrível.

CEILÂNDIA – Matheus Kaiser; Crystian (Matheus Guarujá), Vidal, Ygor e China; Liel (Fernando Gomes), Gabriel Henrique e Tarta; Cabralzinho (Fernandinho), Romarinho (Thiago Magno) e Gabriel Pedra (Gleisinho). Técnico: Adelson de Almeida.

LONDRINA – Matheus Nogueira; Samuel Santos (Luan Marchiori), Saimon, Augusto e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas (Gustavo Blanco) e Léo Artur (Victor Daniel); Caprini (Marcelinho), Douglas Coutinho e Salatiel (Thiago Ribeiro). Técnico: Vinícius Eutrópio.

(Foto: Lucas Bolzon/Ceilândia)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui