Início Esporte LEC é goleado pelo Athletico na capital

LEC é goleado pelo Athletico na capital

2001
0
COMPARTILHAR

Depois de vencer nas duas primeiras rodadas do Campeonato Paranaense, o Londrina Esporte Clube (LEC) foi a Curitiba e perdeu para o Athletico na Arena da Baixada, neste sábado (25), por 4 a 1 . Os gols foram marcados no segundo tempo e na primeira etapa o Tubarão desperdiçou um pênalti em cobrança de Miullen. Cerca de 8.200 torcedores assistiram à partida.

O jogo entre os dois invictos valia a liderança do campeoanto. O Londrina começou melhor e criou os primeiros lances de perigo. O Athletico equilibrou as ações e aos 32 minutos conseguiu falta frontal perigosa, próxima à risca da área. Cristian cobrou e a bola tocou na trave esquerda de Matheus Albino, antes de sair. O LEC respondeu dois minutos depois, em finalização de Uelber, que obrigou o goleiro atleticano a fazer boa defesa.

Aos 36 minutos, pênalti para o Londrina: Danilo tabelou com Miullen e foi derrubado dentro da área. Miullen cobrou e Anderson defendeu. O lance despertou o Furacão e aos 40 minutos quem brilhou foi o goleiro alviceleste: Pedrinho chutou da entrada da área, Matheus Albino defendeu e, na sobra, Breno finalizou mas o goleiro defendeu com os pés.

No segundo tempo, a superioridade do Athletico (que disputa o estadual com um time alternativo) ficou evidente. Logo no primeiro minuto, após cobrança de escanteio, Léo Gomes, sem marcação, desviou com a perna e fez 1 a 0. Matheus Albino fez duas defesas importantes evitando o segundo gol rubro-negro. Ele também lançou a bola ao ataque que resultou no empate do Londrina. O zagueiro tentou recuar de cabeça para Anderson e tocou fraco na bola. Marcelinho aproveitou, driblou o goleiro e tocou para a rede.

O técnico Alemão havia feito algumas mudanças para deixar a equipe mais ofensiva, mas o LEC perdeu o meio-campo. O Athletico cresceu em campo e fez 2 a 1, aos 25 minutos, com Breno. Aos 33 minutos, Pedrinho limpou a jogada e bateu forte, de fora da área, marcando o terceiro gol atleticano. O Londrina teve chance de diminuir, com Paulinho Moccelin, que finalizou para fora. Aos 47 minutos, Jajá aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou no canto esquerdo, fechando o placar: 4 a 1

Com a derrota, o Tubarão permanece na segunda colocação, mas pode ser superado com o complemento da rodada neste domingo (26). O LEC volta a jogar fora de casa na quarta-feira (29), às 19h30, quando enfrentará o Toledo no Estádio 14 de Dezembro pela quarta rodada do Campeonato Paranaense.

ATHLETICO: Anderson; Léo Simas (Kleiton), Walber, Danilo Boza e Jaderson; Léo Gomes, Christian e Denner; Elias (Reinaldo), Pedrinho (Jajá) e Breno Lopes. Técnico: Eduardo Barros.
LONDRINA: Matheus Albino; Raí Ramos, Lucas Costa, Augusto e Victor Luiz (Igor Miranda); Júlio Rusch, Pedro Cacho e Danilo (Paulinho Moccelin); Marcelinho, Miullen (Igor Paixão) e Uelber . Técnico: Alemão

(Foto: Athletico Paranaense/Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui