Início Esporte LEC empata com gol no último minuto

LEC empata com gol no último minuto

1781
0
COMPARTILHAR

Por pouco o Londrina Esporte Clube (LEC) não sofre uma derrota na estreia no Campeonato Paranaense. O Tubarão empatou em 1 a 1 com o Maringá na tarde desta quinta-feira (11), no Estádio dos Pássaros, em Arapongas (o prefeito Marcelo Belinati não autorizou a realização do jogo no Estádio do Café).

Rodrigo Bassani, de pênalti, fez o gol maringaense aos 37 minutos do segundo tempo. O LEC empatou com gol de Carlos Henrique aos 50 minutos.

A partida, com portões fechados por causa da pandemia de Covid 19, foi transmitida ao vivo pela TV LEC. O ingresso virtual custou R$ 9,99. O número de espectadores ainda não foi informado.

Um fato inusitado ocorreu logo aos 5 minutos: o jogo teve de ser interrompido por causa de um ataque de abelhas em campo. Nos dois melhores lances da primeira etapa, Dalton fez excelente defesa em cabeçada de Rafael Castro, aos 14 minutos, e o goleiro Caio salvou o Maringá fechando o ângulo e desviando uma finalização de Safira, após boa jogada individual do atacante.

No segundo tempo, o Maringá mais uma vez começou levando perigo. Aos 5 minutos, Mirandinha pegou bem um voleio e a bola passou perto do travessão. O Londrina quase conseguiu abrir o marcador aos 14 minutos, em um lance individual de Douglas Santos. Ele driblou três adversários e finalizou, mas a bola foi desviada para escanteio. 

O técnico Silvinho promoveu quatro mudanças no LEC, mas o rendimento não melhorou. O jogo estava equilibrado quando o Maringá fez ótimo contra-ataque com Mirandinha pela esquerda. Ele tocou na saída do goleiro Dalton, e a bola ia entrando quando Marcondes veio na recuperação e conseguiu tocar para escanteio. Mas o árbitro Lucas Paulo Torezin marcou pênalti de Dalton em Mirandinha. Bassani cobrou, aos 37 minutos, e fez 1 a 0.

O Tubarão partiu para a pressão em busca do empate. Carlos Henrique, de cabeça, acertou o travessão após escanteio. O mesmo centroavante seria premiado no último minuto de jogo, aproveitando cruzamento após confusão na área, desviando com categoria para fazer 1 a 1.

LONDRINA – Dalton; João Carlos, Marcondes, William Correia e Luiz Henrique; Jean Henrique (Luan), Matheus Bianqui e Adenílson (Danilo); Douglas Santos (Thiago Henrique), Safira (Carlos Henrique) e Victor Daniel (Wilker). Técnico: Silvinho.
MARINGÁ – Caio; Nhayson, Rafael Castro, Gustavo Vilar (Áquila) e Paredes; Parrudo, Cazonatti e Sheldon; Mirandinha (Queven), Gustavo Vintecinco (Patricão) e Vinicius Faria (Bassani). Técnico: Marcos Soares.

(Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui