Início Esporte LEC empata com o lanterna ABC em Natal

LEC empata com o lanterna ABC em Natal

1149
0
COMPARTILHAR

(Foto: Rennê Carvalho/ABC)

No encontro entre o lanterna ABC e o Londrina Esporte Clube (LEC), penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro da Série B, ficou claro que as equipes terão de melhorar muito para escapar do rebaixamento. A partida disputada na tarde e deste sábado (29), na Arena das Dunas, em Natal, pela primeira rodada do returno (a vigésima da competição), terminou com 0 a 0 no placar.

O Tubarão soma apenas 15 pontos e continua na 19ª posição, a três pontos do Tombense (MG), primeiro time fora da zona de rebaixamento, que tem um jogo a menos (enfrenta o Criciúma neste domingo). O LEC volta a campo na quarta-feira (2), às 21h30, contra a Chapecoense (SC), no Estádio do Café.

O Londrina contou com a boa estreia do experiente zagueiro Rafael Vaz, que chegou para substituir Patrick, dispensado no início da semana com outros cinco jogadores. Com um 4-3-3 e marcação um pouco mais avançada em relação aos últimos jogos, o Alviceleste dominou as ações no primeiro tempo, mas o ataque criou raros lances de perigo. Uma cabeçada de Zé Vitor por cima do travessão e um chute equivocado de Danilo Peu foram os principais momentos. Já o time potiguar só ameaçou em uma cabeçada do zagueiro Habraaão, nos acréscimos.

O ABC equilibrou as ações na segunda etapa, porém continuou dando espaço para contra-ataques do Tubarão, que não soube aproveitar as jogadas ofensivas. O Alvinegro tentou pressionar em alguns momentos e chegou a criar boa chance em cabeçada de Evandro. Neneca fez ótima defesa e colocou a escanteio. Aos 30 minutos, Neneca segurou outra cabeçada perigosa, desta vez de Genilson, após cobrança de escanteio. Aos 49 minutos, Anderson Cordeiro tentou de fora da área, a bola desviou na zaga e passou perto da trave esquerda.

LONDRINA – Neneca; Ezequiel, Gabriel, Rafael Vaz e Marcos Pedro; João Paulo, Moisés (Rodrigo) e Higor Leite (Ariel); Paulinho Moccelin, Zé Vitor (Lucas Coelho) e Peu (Clinton). Técnico: Eduardo Souza.

ABC – Wellington (Matheus Refundini); Alex Silva, Genilson, Habraão e Romário; Evandro (Maycon Douglas), Wallace, Renan Bressan (Jean Martin) e Ramon ; Wallyson (Anderson Cordeiro) e Paulo Sérgio. Técnico: Allan Aal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui