Início Esporte LEC empata quinta partida consecutiva

LEC empata quinta partida consecutiva

1192
0
COMPARTILHAR

Mesmo diante de um adversário tecnicamente mais fraco, que estava há 30 dias sem jogar e ainda teve o goleiro titular expulso no final do primeiro tempo, o Londrina Esporte Clube (LEC) só empatou em 1 a 1 com o Paraná Clube, na manhã deste domingo (18), em Curitiba. Foi o quinto empate do Tubarão em cinco rodadas do Campeonato Paranaense. O jogo com o clube da capital havia sido adiado da 2ª rodada. 

Em sua segunda partida no comando do Londrina, o treinador Roberto Fonseca conseguiu melhorar a marcação da equipe e a compactação no meio-campo, mas demorou para modificar a forma de jogar do time depois que o Paraná Clube ficou com um jogador a menos e mesmo depois de sofrer o gol.

O Tubarão abriu o marcador logo aos 6 minutos. Douglas Santos acionou Adenílson na entrada da área, que ajeitou para Marcelo Freitas finalizar e o goleiro Renan Brito não conseguiu defender. Com a vantagem no marcador, o LEC ficou mais tranquilo e procurou tocar a bola. O time da casa só melhorou por volta dos 25 minutos e criou lances de perigo em bolas levantadas para cabeceio.

Mas, aos 32 minutos, Douglas Santos escapou em contra-ataque frontal e foi derrubado por Renan Brito perto da área. O árbitro Paulo Roberto Alves Jr. marcou a falta e expulsou o goleiro. O técnico Maurílio Silva tirou então o atacante Gustavinho para a entrada de novo arqueiro, Bruno Grassi. Nos acréscimos, o Londrina perdeu chance de ampliar quando Bianqui recebeu cruzamento de Luiz Henrique e bateu firme para boa defesa de Bruno Grassi.

Como havia iniciado a partida com um 4-4-2, a expectativa da torcida londrinense era de que, com um jogador a mais, o time fosse alterado – com pelo menos duas mudanças – no intervalo para retornar mais ofensivo . O Tubarão voltou aparentemente relaxado e tomou o gol logo no primeiro minuto da segunda etapa. Elielton cruzou da esquerda, rasteiro e para trás, e Thiago Alves mandou para a rede.

O jogo ficou mais disputado, mas sem grandes lances ofensivos. Roberto Fonseca corrigiu “um buraco” no lado direito da defesa alviceleste colocando Bidía no lugar de Luan Marchiori. Depois fez as mudanças para tentar pressionar mais o adversário, substituindo peças no meio-de-campo e no ataque. O LEC melhorou e levou perigo em dois lances, com Carlos Henrique e Marcondes. No entanto, a melhor chance surgiu aos 38 minutos, quando Carlos Henrique apareceu livre à frente do goleiro, mas bateu mal e Bruno Grassi defendeu.

Aos 38 minutos, Luiz Henrique enfiou um ótimo passe para Carlos Henrique, que girou e finalizou, Bruno Grassi mandou para escanteio. Com 44’, Ramires Alves bateu de longe e Dalton segurou. Três minutos depois, Carlos Henrique cobrou falta frontal e a bola foi pelo lado do gol.

Na próxima rodada, o LEC recebe o Toledo, quarta-feira (21), às 16h, no Estádio do Café.

PARANÁ CLUBE – Renan Brito; Jaílson, Anderson Salles, Jeferson e Christiano (Brayan); Mazinho (Elielton), Ramires Alves e Juninho; Thiago Alves (Ruan), Gustavinho (Bruno Grassi) e Da Silva (Moisés). Técnico: Maurílio Silva.

LONDRINA – Dalton; Luan Marchiori (Bidía), Marcondes, Lucas Costa e Luiz Henrique; Marcel, Matheus Bianqui, Marcelo Freitas (Victor Daniel) e Adenílson (Celsinho); Douglas Santos (Juan Matos) e Jonatas Belusso (Carlos Henrique). Técnico: Roberto Fonseca.

(Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui