Início Esporte LEC enfrenta o Ituano e resultado negativo pode disparar crise

LEC enfrenta o Ituano e resultado negativo pode disparar crise

2211
0
COMPARTILHAR

Bianqui e Alan Cardoso no embarque para Itu (Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

O Londrina Esporte Clube (LEC) enfrenta o Ituano a partir das 16 horas deste domingo (23), no Estádio Novelli Junior, em Itu (SP). O time comandado por Alemão entra em campo sob pressão por ainda não ter vencido no Campeonato Brasileiro da Série B e pela tensão nos bastidores, devido à aproximação do fim de contrato com a SM Sports, após quase 10 anos de parceria.

A competição está só no começo, mas o clima de insatisfação dos torcedores do Alviceleste é grande. Embora o Tubarão tenha empatado uma partida em casa e perdido outra fora, em resultados que poderiam ser considerados normais, o descontentamento da torcida vem se acumulando desde o ano passado, com a queda da Série B, e com a sequência de oito jogos sem vitória na temporada atual.

A novidade na equipe deve ser o lateral-esquerdo Alan Cardoso, vindo do Santos (SP). A estreia do jogador foi precedida de um caso nebuloso: ele chegou antes da Série B começar, estava se destacando nos treinos e certamente seria titular contra o Criciúma. Mas o Londrina informou que Alan Santos havia sofrida um problema sério no joelho e estava sendo devolvido ao clube santista.

Ao chegar no Alvinegro, o lateral não foi submetido a nenhuma cirurgia e começou a treinar normalmente, despertando a suspeita de que havia algo errado com a liberação do jogador, que defende o LEC com salários pagos pelo clube de origem. Extraoficialmente, o ex-volante Germano e atual , que goza de prestígio no Santos (onde já jogou), teria contornado a situação e conseguido trazer o reforço de volta.

O provável time para enfrentar o Ituano: Dalton; Pastor, Marcondes, Jeferson e Alan Cardoso; Escobar, Marcel, Caíque Valdívia e Fábio Matos; Uelber e Junior Pirambu.

Os convocados

Entre os jogadores relacionados pelo técnico Alemão para a partida deste domingo, a volta do goleiro Alan no banco é novidade. Matheus Albino, titular antes da chegada de Dalton, estaria sendo negociado. Os convocados:

Goleiros: Alan e Dalton;

Laterais: Alan Cardoso, Caio Bacarin, Pastor e Rai Ramos;

Zagueiros: Jeferson, Marcondes e Zé Pedro;

Volantes: Chicão Amorim, Escobar e Marcel;

Meias: Caíque Valdívia e Matheus Bianqui;

Atacantes: Fábio Matos, Igor Paixão, Júnior Pirambu, Uelber, Vágner e Victor Daniel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui