Início Esporte LEC falha nas finalizações e perde para o Vasco

LEC falha nas finalizações e perde para o Vasco

1095
0
COMPARTILHAR

(Foto: Ricardo Chicarelli/LEC)

O Londrina Esporte Clube (LEC) recebeu o Vasco da Gama (RJ) na tarde deste sábado (18), no Estádio do Café, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e perdeu de 1 a 0. O Tubarão permanece com 15 pontos e um jogo a menos (confronto com a Chapecoense foi adiado devido às chuvas), ocupando a 11.a posição. Público total: 7.038 torcedores.

Na próxima rodada, o Tubarão volta a jogar no Estádio do Café, quando terá pela frente o Guarani, na sexta-feira (24), às 19h.

O Vasco começou melhor e aos 6 minutos, Nenê (que seria destaque na partida) lançou Getúlio. O aracante invadiu a área e bateu, mas a bola saiu pela linha de fundo. O LEC melhorou e aos 13 minutos, Eltinho cobrou escanteio da esquerda na entrada da grande área, Caprini pegou de primeira e mandou para fora. Três minutos depois, em contra-ataque com participação de Caprini, Samuel Santos e Douglas Coutinho, a bola chegou a Mirandinha, que finalizou com perigo.

Aos 19 minutos, Douglas Coutinho bateu no canto esquerdo, mas Thiago Rodrigues fez grande defesa.O Vasco fez boa jogada de ataque aos 26 minutos: Andrey Santos chegou à linha de fundo, cruzou e Getúlio bateu para fora.

Aos 39 minutos, Eltinho cobrou falta da linha de fundo esquerda na cabeça de Douglas Coutinho, que desviou pelo lado. A melhor chance do primeiro tempo foi alviceleste: aos 48 minutos, Samuel Santos recebeu na direita e tocou para trás, Jhonny Lucas pegou de primeira e a bola foi no travessão de Thiago Rodrigues.

O Vasco voltou do intervalo disposto a abrir o placar. Logo no primeiro minuto, em cobrança de falta da direita, Nenê rolou para Weverton, que finalizou e Matheus Nogueira espalmou. Dois minutos depois, Edimar cruzou da esquerda, a zaga falhou e Nenê desviou no meio do caminho. No segundo pau, Raniel completou para fazer 1 a 0.

O técnico Adilson Batista começou a promover mudanãs, aumentando o poder ofensivo do Tubarão. Aos 12 minutos, Marcinho tocou para Matheus Lucas dentro da área. Ele protegeu e ajeitou para Jhonny Lucas, que mandou por cima da meta. Aos 15 minutos, Mandaca desceu pela esquerda e cruzou rasteiro, a bola passou na frente do gol e ninguém conseguiu completar para o gol.

O Londrina criou outras duas grandes chances de empate. Aos 28, Jhonny Lucas cruzou rasteiro da direita, o goleiro errou na saída com os pés, dividiu a jogada com Matheus Lucas e a bola saiu por cima do travessão, levantando a torcida.

Aos 33 minutos, Caprini recebeu dentro da área e bateu cruzado. A bola passou pelo goleiro e Salatiel se atirou, mas não alcançou por muito pouco. Aos 45, Matheus Lucas cruzou da esquerda e Samuel Santos cabeceou no bico da pequena área, para boa defesa de Thiago Rodrigues. Apesar da derrota, parte do público reconheceuo empenho dos jogadores alvicelestes e aplaudiu.

LONDRINA: Matheus Nogueira; Samuel Santos, Saimon, Vilar e Eltinho (Felipe Vieira); Mandaca (Jean Henrique), Jhonny Lucas e Marcinho (Salatiel); Caprini, Mirandinha (Matheus Lucas) e Douglas Coutinho (Gabriel Honório). Técnico: Adílson Batista.

VASCO: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias (Weverton), Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri (Matheus Barbosa), Andrey Santos e Nenê; Gabriel Pec (Zé Gabriel), Figueiredo (Erick) e Gatúlio (Raniel). Técnico: Maurício Souza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui