Início Esporte LEC escala até youtuber e perde para o Rio Branco

LEC escala até youtuber e perde para o Rio Branco

1585
0
COMPARTILHAR

Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Com a justificativa de que terá jogo pela Copa do Brasil no meio da semana, o Londrina Esporte Clube (LEC) poupou todos os titulares e perdeu para o Rio Branco por 2 a 1, no Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá, pela 10ª rodada (penúltima) da fase classificatória do Campeonato Paranaense. Com presença garantida nas quartas de final da competição, o Tubarão só teria interesse no resultado desta partida se sua diretoria estivesse preocupada com o cruzamento na próxima fase, o que não acontece. Com 15 pontos, o Londrina ocupa a sexta colocação, podendo perder uma posição no complemento da rodada, mas tem chances de melhorar sua posição no próximo fim de semana quando enfrentará o Cianorte, no Estádio do Café.

Na quarta-feira (2), a partir das 15h30, o adversário será o Ceilândia, no Distrito Federal, no primeiro confronto pela Copa do Brasil. A definição da vaga na próxima fase acontece em jogo único. O adversário tem o mando de campo, mas o LEC classifica-se com um empate.

Na partida deste sábado pelo campeonato estadual, nem o técnico Vinicius Eutrópio comandou a equipe, sendo substituído pelo auxiliar Felipe Sampaio. No time que entrou em campo, a maior novidade foi o meia Danilo. Ele retornou recentemente de um empréstimo. Outra surpresa foi a improvisação do jovem volante camaronês Toni Nang na lateral-direita. No banco, além de revelações do próprio LEC, estavam o atacante Hamed, alemão com ascendência árabe, e o youtuber Juninho Manella, que nunca havia jogado uma partida oficial como profissional e acabou fazendo uma estreia inesquecível – para ele.

Se para o Tubarão o jogo não tinha maior importância, para o time de Paranaguá era praticamente uma decisão: precisava vencer para sair da zona de rebaixamento e reduzir o risco de queda para segunda divisão. Como era de se esperar o time da casa partiu para o ataque desde o início e no primeiro minuto Matheus Albino fez boa defesa em cabeçada de Jonathan Carlos. Aos 19 minutos, Xavier arriscou de fora da área e a bola acerto o travessão. Dois minutos depois, o Rio Branco abriu o placar: Jonathan Carlos cortou para o meio e bateu de longe, a bola pegou efeito, tocou no travessão e entrou. O zagueiro Léo, do Londrina, saiu machucado e cedeu o posto a Gabriel.

Aos 31 minutos, o time de Paranaguá fez o segundo gol: Jonathan Carlos recebeu, tentou o passe, mas a bola voltou para o camisa 11, que bateu por cima de Matheus Albino. Antes da bola cruzar a linha, Xavier se esticou para completar. O LEC melhorou nos minutos finais e, aos 46, criou sua melhor chance: Victor Daniel fez jogada pela esquerda e bateu cruzado, Ravel espalmou, e Juan Matos aproveitou a sobra, mas Reinaldo salvou em cima da linha.

O Tubarão dominou o início da segunda etapa e chegou ao gol aos 13 minutos: Victor Daniel recebeu na esquerda, passou pela marcação e bateu cruzado, à esquerda do goleiro. O Rio Branco ajustou a marcação e o jogo ficou equilibrado novamente até o final.


LONDRINA – Matheus Albino; Toni Nang (Guilherme Silva), Zé Pedro, Léo (Gabriel) e Felipe Vieira; Jean Henrique, Gustavo Blanco e Danilo (Kássio); Mateusinho, Juan (Juninho Manella) e Victor Daniel (Hamed). Técnico: Felipe Sampaio .

RIO BRANCO – Ravel; Biel (Alex Fraga), Morais, Fonseca e Reinaldo; Xaves, José Augusto, Xavier (Genesis); Wilsinho (Lucas Sena), Jonathan Carlos (Paulinho) e Guerrero (Pedro Oliveira). – Técnico: Paulo Massaro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui