Início Esporte LEC estreia no quadrangular com empate em casa

LEC estreia no quadrangular com empate em casa

1751
0
COMPARTILHAR

Não foi certamente a apresentação que a torcida alviceleste esperava. O Londrina Esporte Clube (LEC) empatou em 0 a 0 com o Clube do Remo (PA) neste sábado (12), no Estádio do Café, na rodada de abertura do quadrangular decisivo do Grupo D do Campeonato Brasileiro da Série C. Os dois melhores colocados de cada grupo desta fase garantem vaga na Série B do próximo ano. O primeiro colocado de cada grupo estará na decisão do título.

Paysandu e Ypiranga, também integrantes do Grupo D, enfrentam-se neste domingo (13), às 18 horas (de Brasília), no Estádio Mangueirão, em Belém.

No jogo deste sábado (12), o Tubarão encontrou muita dificuldade com a marcação forte do adversário. Mesmo assim, criou as melhores oportunidades de abrir o marcador e o goleiro Vinicius, do Remo, acabou se destacando. Logo aos 8 minutos, Rafael Rosa cruzou, Matheus Bianqui dominou dentro da área e bateu sem muita força: Vinícius defendeu. Mas a defesa que o goleiro da equipe paraense fez no chute forte de Adenílson aos 35 minutos foi melhor ainda. Um minuto depois, o zagueiro Marcondes aproveitou uma sobra no lado direito da pequena área e bateu cruzado: Vinícius fechou bem o ângulo e a bola explodiu na trave.

O Remo ainda teria tempo de dar um susto na torcida londrinense no primeiro tempo: aos 38 minutos, após chute cruzado da direita, Tcharlles apareceu livre e, de carrinho, desviou para o gol. Mas o lance foi anulado porque o atacante estava impedido.

Na segunda etapa, os goleiros tiveram menos trabalho. O Remo criou um lance de perigo com Felipe Gedoz aos 2 minutos, mas a bola passou por cima do travessão. O Londrina acordou e aos 9 minutos quase fez seu gol, após bola recuperada no ataque. Adenilson chutou para fora na saída do goleiro. O Tubarão ainda criou duas boas oportunidades, que tiveram finalização ruim de Matheus Bianqui. Mas a chance mais clara de gol foi desperdiçada por Júnior Pirambu (que havia entrado no lugar de Carlos Henrique). Gedeílson, destaque do LEC na partida, fez boa jogada individual na direita e bateu cruzado, rasteiro. A bola atravessou na frente do goleiro, só que o atacante chegou atrasado e não conseguiu empurrar para dentro do gol.

O Tubarão volta a campo no domingo (20), às 20 horas, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), contra o Ypiranga.

LONDRINA: Dalton; Gedeílson, Marcondes, Jeferson e Rafael Rosa; Marcel (Leandro Donizete), Matheus Bianqui e Adenílson; Igor Paixão (Samuel Gomes), Carlos Henrique (Júnior Pirambu) e Douglas Santos (Celsinho). Técnico: Alemão.
REMO: Vinícius; Ricardo Luz, Mimica, Rafael Jansen e Marlon (Dudu); Lucas Siqueira, Júlio Rusch (Charles) e Felipe Gedoz (Carlos Alberto); Hélio (Augusto), Tcharlles (Gustavo) e Salatiel. Técnico: Paulo Bonamigo.

(Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui