Início Esporte LEC joga segundo tempo com um a menos e empata nos acréscimos

LEC joga segundo tempo com um a menos e empata nos acréscimos

1111
0
COMPARTILHAR

Com neblina, Matheus Lucas marca gol de empate (Ricardo Chicarelli/LEC)

O Londrina Esporte Clube (LEC) recebeu o Tombense (MG) na noite desta terça-feira (7), no Estádio do Café, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e ficou no empate por 1 a 1. O Alviceleste teve um jogador expulso no final da primeira etapa e só conseguiu igualar o marcador com gol de Matheus Lucas nos acréscimos. Com o resultado, o Tubarão está com 12 pontos na 14ª colocação. Na próxima rodada, o LEC visita a Ponte Preta, em Campinas (SP), no Estádio Moisés Lucarelli, sábado (11), às 16h30.

O Londrina começou a partida buscando o gol. Logo aos 3 minutos, Caprini cobrou escanteio da direita e Samuel Santos desviou de cabeça, no primeiro pau, pelo lado. A melhor chance surgiu aos 19 minutos: Samuel Santos cruzou rasteiro para trás e Gabriel Santos finalizou, mas a zaga salvou em cima da linha.

O Tombense se arriscava pouco no ataque, mas acabou abrindo o marcador aos 30 minutos. Após cruzamento da esquerda, Everton dominou sem marcação na área e pegou um belo chute, no ângulo direito de Matheus Nogueira: 1 a 0.

Aos 42, Caprini ficou com a bola atrás do meio-campo e arriscou, Felipe Garcia defendeu. Aos 47 minutos, Jhonny Lucas trombou no goleiro adversário em uma disputa normal, mas árbitro Zandick Gondim Alves Junior (RN) não só viu falta no lance como mostrou segundo cartão amarelo ao jogador londrinense e o expulsou.

Com o estádio tomado por neblina, o Londrina procuraria superar a inferioridade numérica durante toda a segunda etapa. Mas o Tombense começou melhor. Aos 5 minutos, Nenê Bonilha bateu de longe e Matheus Nogueira espalmou no canto direito. No lance seguinte, em escanteio da esquerda, Zé Ricardo desviou de cabeça, a bola foi na rede pelo lado de fora.

Aos 11 minutos, Gabriel Santos finalizou de fora da área, Felipe Garcia fez a defesa. O LEC encontrou dificuldades com a boa marcação do time mineiro. Só no final, com algumas mudanças promovidos por Adilson Batista, o Tubarão conseguiu levar perigo novamente. Aos 40 minutos, Watson cruzou da direita, Caprini dominou e girou, chutando forte, mas Felipe Garcia fez a defesa. O Tombense também teve chance de ampliar, cinco minutos depois, em contra-ataque: Matheus Paquetá recebeu sem goleiro e chutou para fora.

A torcida (990 torcedores) incentivou o time alviceleste e, aos 46 minutos, em lançamento para a área, Caprini ajeitou para Matheus Lucas, que bateu no canto direito de Felipe Garcia, para empatar. Três minutos depois, João Paulo cobrou escanteio da direita e Augusto testou firme, por cima do gol, na última chance do jogo.

LONDRINA – Matheus Nogueira; Samuel Santos (Watson), Vilar, Denílson (Augusto) e Eltinho (Mirandinha); João Paulo, Jhonny Lucas e Gegê; Caprini, Douglas Coutinho e Gabriel Santos (Matheus Lucas). Técnico: Adílson Batista.

TOMBENSE: Felipe Garcia; David, Ednei, Joseph e Manoel; Rodrigo (Ítalo Henrique), Zé Ricardo e Jean Lucas (Nenê Bonilha); Keké (Kleiton), Everton (Matheus Paquetá) e Ciel (Renatinho). Técnico: Bruno Piveti.

mm

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui