Início Esporte LEC perde do CRB e fica mais difícil escapar da Série C

LEC perde do CRB e fica mais difícil escapar da Série C

1037
0
COMPARTILHAR

O Londrina Esporte Clube (LEC) sofreu a segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série B, desperdiçou mais uma chance de escapar da zona de rebaixamento e, a três rodadas do final, ficou mais perto de queda para a Série C. O Tubarão perdeu por 1 a 0 para o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. na noite desta quarta-feira. Com 38 pontos, o time alviceleste conseguiu apenas nove vitórias até agora na competição e ocupa a 17.a colocação. O Brusque (SC), primeiro cube fora do Z-4, também tem 38 pontos, mas onze vitórias (critério de desempate). Já o Vitória (BA), que venceu o Vasco nesta rodada, passou somar 37 pontos e está na 18.a colocação. O CRB é um dos candidatos ao acesso para a Série A: está na quinta colocação, com 57 pontos.

Apesar da situação complicada na classificação, o Londrina entrou em campo pensando principalmente em não sofrer gol. Mesmo assim, criou uma oportunidade aos 10 minutos, com boa finalização de Caprini. Mas foi só. O time alagoano dominou a maior parte das ações, sem criatividade para abrir o marcador. Aos 31 minutos, o técnico Marcio Fernandes foi obrigado a fazer uma mudança na lateral-esquerda, colocando Luiz Henrique no lugar de Eltinho, que saiu contundido. As duas melhores chances foram com Jajá, aos 32 minutos, batendo por cima do travessão da entrada da área, e com Nicolas Careca, já no fim da primeira etapa, cabeceando firme – a bola desviou em Marcondes e saiu.

O CRB voltou mais incisivo no segundo tempo e fez o gol logo aos nove minutos. Diego Torres lançou Emerson Negueba, que estava sem marcação no setor direito, na entrada da área. Ele dominou e bateu forte. A vantagem no placar deu mais tranquilidade ao time alagoano. Marcio Fernandes modificou o LEC, com Mossoró e Marcelinho entrando nos lugares de Salatiel e Marcelo Freitas. Mossoró deu nova dinâmica ao meio-campo, mas Marcelinho praticamente não apareceu no jogo. O CRB passou a ser mais cauteloso, recuou, e cedeu espaço para o Tubarão atacar. Aos 28 minutos, em momento de pressão, Jhonny Luca bateu, a bola desviou em um zagueiro caído e saiu por cima do gol. O LEC melhorou com as entradas de Gegê e Victor Daniel nos postos de Caprini e Roberto – visivelmente cansados. Aos 40 minutos, Victor Daniel arriscou de fora da área e Diogo Silva espalmou para escanteio. Um minuto depois, Gegê bateu no canto e Diogo Silva novamente salvou o CRB.

Na próxima rodada, segunda-feira (15, feriado), às 16 horas, o Londrina recebe a Ponte Preta no Estádio do Café, pela 36ª rodada.

CRB – Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Marthã (Carlos Jatobá), Jean Patrick (Wesley) e Diego Torres (Renan Bressan); Émerson Negueba (Pablo Dyego), Jajá e Nicolas Careca (Júnior Brandão). Técnico: Anderson Valiñas (auxiliar).

LONDRINA – César; Elacio Córdoba, Marcondes, Augusto e Eltinho (Luiz Henrique); João Paulo, Jhonny Lucas e Marcelo Freitas (Mossoró); Caprini (Victor Gabriel), Salatiel (Marcelinho) e Roberto (Gegê). Técnico: Márcio Fernandes.

(Foto: Francisco Cedrim/CRB Oficial)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui