Início Esporte LEC perde mais uma e encosta na zona de rebaixamento

LEC perde mais uma e encosta na zona de rebaixamento

568
0
COMPARTILHAR

(Foto: Ronald Felipe/Sampaio Corrêa Oficial)

Em jogo da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Londrina Esporte Clube (LEC) perdeu para o Sampaio Corrêa por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (7), no Estádio Castelão. Com o resultado, o LEC ocupa a 16ª colocação, com 10 pontos, apenas um a mais que a Chapecoense, primeiro clube na zona rebaixamento. Foi a quarta derrota consecutiva do Tubarão, a segunda desde a contratação do técnico PC Gusmão. Na estreia do novo treinador, domingo (4), o Londrina foi superado em casa pelo Sport Recife por 2 a 1.

Na próxima rodada, o Alviceleste recebe o Mirassol, no Estádio do Café, no domingo (11), às 11 horas.

PC Gusmão manteve o esquema com três zagueiros do jogo anterior, tentando dar consistência à defesa, mas não adiantou. Logo aos 5 minutos, Pimentinha cruzou da direita e Ytalo cabeceou no ângulo direito de Lucas Frigeri para abrir o placar.

Aos 11 minutos, Vinícius Alves arriscou de longe, com perigo, e Lucas Frigeri espalmou para fora. O melhor lance do LEC foi aos 31 minutos: João Paulo cobrou escanteio da esquerda, Da Silva desviou de cabeça e a bola bateu no travessão, Na sobra, Matheus Lucas testou por cima.

O Tubarão voltou um pouco mais disposto para a segunda etapa. Aos 3 minutos, Higor Leite cruzou, a bola ficou viva dentro da área e Caio Mancha girou, finalizando na rede pelo lado de fora. Aos 11, Higor Leite cobrou escanteio da direita e Caio Mancha cabeceou no centro do gol para a defesa de Luiz Daniel.

O Sampaio Correa voltou a dominar o meio-campo e chegou ao segundo gol aos 20 minutos: Jhony Douglas cobrou falta com chute forte, Lucas Frigeri defendeu mas, na sobra, Mateus Pivô bateu no canto para ampliar o placar.

Aos 25 minutos, a situação ficou ainda mais difícil para o LEC. O VAR chamou a árbitra Deborah Cecília Cruz Correia (FIFA-PE) para analisar uma disputa entre Paulinho Moccelin e Pimentinha. A árbitra decidiu dar cartão vermelho para Paulinho Moccelin.

No minuto seguinte, Pimentinha cruzou da direita e Vinícius Alves cabeceou pelo lado. Aos 32, Maurício tabelou e bateu de fora da área, Lucas Frigeri espalmou para fora. Sem forças, o Londrina não conseguiu incomodar o goleiro adversário.

SAMPAIO CORRÊA – Luiz Daniel; Mateus Pivô, Joécio, Gustavo Henrique e Vitinho; Jhony Douglas (Luiz Otávio), Eloir (Rafael Vila) e Maurício; Pimentinha (Claudinho), Vinícius Alves (Rodrigo Souza) e Ytalo (Alyson). Técnico: Márcio Fernandes.

LONDRINA – Lucas Frigeri; Léo Morais, Da Silva, Gabriel, Guilherme Lacerda (Ezequiel) e Salomão (Clinton); João Paulo, Moisés (Jatobá) e Higor Leite (Vinícius Barata); Paulinho Moccelin e Matheus Lucas (Caio Mancha). Técnico: PC Gusmão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui