LEC perde para Atlhetic e sonho de Série B chega ao fim

O Londrina Esporte Clube enfrentou o Athletic, em São João Del Rei (MG), pela 6ª rodada da 2ª fase da Série C do Campeonato Brasileiro e foi superado pelo placar de 2 a 1. O gol alviceleste foi marcado por Everton Moraes.

Com o resultado, o LEC terminou a competição na 3ª colocação do Grupo C com sete pontos, não conseguindo o acesso.

Aos 5 minutos, Iago Teles recebeu na ponta da grande área, cortou e finalizou, Jefferson espalmou para fora. Dois minutos depois, Iago Teles tocou em Daniel Amorim, que dominou dentro da área e bateu para fora.

Com 20 minutos, Weliton Torrão desceu pela direita e tocou em Denílson que desviou, Gabriel Félix fez um milagre, a bola tocou no travessão e saiu. Um minuto depois, a bola ficou com Weliton Torrão que finalizou, a bola desviou em Denílson e Gabriel Félix ficou com ela. Aos 23’, Calyson cruzou, a defesa desviou, a bola ficou com Daniel Amorim. O atacante ajeitou para Rafael Longuine, que bateu para a defesa do goleiro.

Um minuto depois, David Braga recebeu lateral dentro da área e bateu sem chances para Gabriel Félix.

Com 27’, Fumaça arriscou de muito longe e a bola passou perto da trave direita de Gabriel Félix. Aos 42 minutos, Welinton Torrão recebeu na direita e bateu cruzado para fora.

O time da casa voltou melhor no segundo tempo. Aos 7 minutos, Denílson tocou para Paul Villero, que bateu pelo lado. Aos 12’, Paul Villero finalizou e a bola explodiu no travessão. Três minutos depois, em lançamento longo para Denílson entre os zagueiros, ele bateu na saída de Gabriel Félix: 2 a 0.

Aos 18’, Gustavo França girou e chutou da entrada da área, mas Jefferson defendeu. O gol do LEC saiu aos 36 minutos: Everton Moraes dominou, girou e passou pela marcação batendo no cantinho para diminuir.

Aos 38 minutos, Paul Villero armou contra-ataque e bateu para fora. Com 45’, Echaporã cruzou da esquerda e Henrique testou para a defesa de Jefferson.

Terminavam ali as chances do Tubarão ficar entre os quatro melhores da competição e garantir o retorno à Série B do Campeonato Brasileiro.

Athletic: Jefferson; Ynaiã, Edson, Sidimar e Yuri (Nathan); Fumaça, Djalma e David Braga (Geovane); Welinton Torrão (Lucas Mineiro), Paul Villero (Matheus Ferreira) e Denílson (Neto Costa).
Técnico: Roger Silva.

Londrina: Gabriel Félix; Thiago Ennes, Rayan, Rayan Ribeiro e Maurício; Pedro Cacho (Ingro), Kadi e Rafael Longuine (Gustavo França); Calyson (Henrique), Iago Teles (Echaporã) e Daniel Amorim (Everton Moraes).
Técnico: Claudinei Oliveira.

(Foto: Fernanda Trindade/Athletic Club)