Início Esporte LEC perde para o Cruzeiro com falha do goleiro

LEC perde para o Cruzeiro com falha do goleiro

1363
0
COMPARTILHAR

O Londrina Esporte Clube (LEC) foi derrotado pelo Cruzeiro por 1 0, na noite desta terça-feira (26), pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo foi disputado no Mineirão, em Belo Horizonte. Com o resultado, o Tubarão continua com quatro pontos (uma vitória, um empate e duas derrotas) e cai para a 11 ª colocação. Na próxima rodada, o LEC enfrenta o Vila Nova, na sexta-feira (29), às 19 horas, no Estádio do Café.

O técnico Adilson Batista armou uma equipe com três volantes, num esquema 4-3-3. Mas, na prática, formou uma linha de cinco na defesa e outra de quatro, com o recuo de Caprini, o atacante pela esquerda, e de Douglas Coutinho, atacante pela direita. A rigor, um 5-4-1, apenas com Gabriel Santos mais à frente. Isto resultou em pressão do Cruzeiro a maior parte do tempo.

No primeiro minuto, Rafael Santos cruzou da esquerda, a bola desviou em Jhonny Lucas e foi na rede pelo lado de fora. Aos 4 mimutos, em falta cobrada para dentro da área, Luvannor testou livre, mas errou o alvo. O LEC não coseguia trocar passes diante da marcação alta do adversário. Aos 12 minutos, Leo Pais recuperou bola dentro da área e bateu, mas Matheus Nogueira segurou em dois tempos.

Logo em seguida, o Tubarão levou perigo pela primeira vez. Samuel Santos cruzou da direita e Douglas Coutinho desviou de cabeça, à esquerda do gol de Rafael Cabral. Outro bom lance do LEC foi uma cobrança de falta de Caprini, aos 21 minutos. Quando quase todos esperavam um cruzamento, ele bateu forte para o gol e Rafael Cabral espalmou para escanteio.

Aos 28 minutos, João Paulo cobrou escanteio da direita e Gabriel Santos testou para o chão: a bola passou perto da trave direita de Rafael Cabral. Um minuto depois, Jhonny Lucas acionou Douglas Coutinho, que avançou até a entrada da área e bateu rasteiro, na rede pelo lado de fora. Aos 40 minutos, Matheus Nogueira fez boa defesa em finalização de Neto Moura, de fora da área.

O técnico Paulo Pezzolano mudou o time para o segundo tempo, colocando Daniel Júnior pela esquerda. Logo aos 6 minutos, o novo atacante cortou para o meio e chutou da entrada da área: a bola explodiu no travessão de Matheus Nogueira. Em contra-ataque, aos 12 minutos, Douglas Coutinho marcou para o Tubarão, mas o VAR anulou apontando impedimento de Jhonny Lucas, na origem do lance.

Matheus Nogueira fez linda defesa, aos 16 minutos, em chute de Eduardo Brock. Aos 20, o Tubarão “entregou” o gol para o Cruzeiro. O zagueiro Saimon, com dois atacantes adversários na área, em vez de cobrar o tiro de meta, tocou para o goleiro. Matheus Nogueira escorregou na pequena área e a bola ficou com Edu, que tocou para Luvannor fazer 1 a 0.

O técnico do Londrina havia acabado de tirar o atacante Gabriel Santos para a entrada de um quarto volante (Marcinho). Teve de remodelar o time, que partiu em busca do empate, mas sem muita força. Aos 49 minutos, o Cruzeiro teve chance de ampliar: Daniel Junior recebeu dentro da área, finalizou, mas Matheus Nogueira defendeu.

CRUZEIRO – Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock (Edu); Leo Pais, Willian Oliveira, Neto Moura (Pedro Castro) e Rafael Santos (Matheus Bidu); Jajá (Giovani Jesus), Rodolfo (Daniel Jr) e Luvannor. Técnico: Paulo Pezzolano.

LONDRINA – Matheus Nogueira; Samuel Santos (Salatiel), Saimon, Augusto e Felipe Vieira; João Paulo, Jean Henrique (Marcinho) e Jhonny Lucas (Mossoró); Caprini, Douglas Coutinho (Thiago Ribeiro) e Gabriel Santos (Luan Marchiori). Técnico: Adílson Batista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui