Início Esporte LEC perde para o CSA e fica mais perto do rebaixamento

LEC perde para o CSA e fica mais perto do rebaixamento

1016
0
COMPARTILHAR

O Londrina Esporte Clube (LEC) recebeu o CSA na tarde deste sábado (18), no Estádio do Café, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e voltou a decepcionar: foi derrotado por 2 a 0. Com o resultado, o Tubarão está na 18ª posição com 21 pontos, quatro pontos atrás do Vila Nova (GO), o primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o LEC enfrenta o Náutico, no Estádio dos Aflitos, em Recife, na terça-feira (21), às 21h30.

O jogo começou com bom ritmo, mas o Tubarão voltou a mostrar desorganização tática e dificuldade no toque de bola. Mesmo assim, aos 14 minutos conseguiu criar boa chance de abrir o marcador. Celsinho cobrou escanteio da esquerda e Junior Pirambu desviou de cabeça: a bola passou muito perto da trave esquerda.

 Mas a partir daí, o CSA dominou o meio-campo e, aos 26 minutos, Marco Túlio fez boa jogada e bateu da entrada da área, com perigo. A bola desviou em Matheus Bianqui e ainda tocou na trave direita de Dalton antes de sair. A melhor oportunidade do Tubarão surgiu aos 30 minutos, quando a defesa se atrapalhou e Gabriel Ramos ficou com a bola na frente do goleiro. O atacante finalizou e Thiago Rodrigues fez boa defesa.

Nos minutos finais do primeiro tempo, os erros defensivos do LEC custaram caro. Aos 40 minutos, Yuri Castilho enganou Bianqui na esquerda e cruzou por baixo. No primeiro pau, Yuri chegou na bola antes que Saimon e desviou para fazer 1 a 0. O segundo gol viria nos acréscimos. Aos 48 minutos, depois de cruzamento da esquerda, Yuri Castilho dominou na entrada da área e bateu forte. Dalton chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol: 2 a 0.

Quem esperava reação do Londrina no segundo tempo levou um balde de água fria no primeiro minuto. Yuri Castilho foi derrubado por Saimon e o árbitro Adriano Barros Carneiro (CE) marcou pênalti. Marco Túlio bateu para fora. O LEC teve seus melhores momentos no jogo, principalmente com Luiz Henrique, que havia entrado no intervalo como atacante pela esquerda. Aos 18 minutos, Caprini cruzou da direita e Saimon desviou de cabeça, Thiago Rodrigues salvou quase em cima da linha.

Aos 31 minutos, Dellatorre recebeu entre a zaga e saiu livre na cara de Dalton, que evitou o terceiro gol. A última chance alviceleste para diminuir o placar surgiu aos 46 minutos, após lateral para dentro da área, Marcão ajeitou para Luiz Henrique, que bateu da entrada da área e a bola passou muito perto da trave esquerda.

LONDRINA – Dalton; Matheus Bianqui (Pedro Cacho), Saimon, Marcão e Felipe Vieira; Tárik (Gegê), Jhonny Lucas e Celsinho (Luiz Henrique); Lucas Lourenço (Caprini), Gabriel Ramos (Salatiel) e Junior Pirambu. Técnico: Márcio Fernandes.

CSA – Thiago Rodrigues; Cristovam (Éverton Silva), Matheus Felipe, Lucão e Ernandes; Geovane, Gabriel e Yuri (Reinaldo); Yuri Castilho (Giva Santos), Marco Túlio (Renato Cajá) e Nilson (Dellatorre). Técnico: Mozart.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui