Início Esporte LEC perde para o Vila Nova e está com um pé na...

LEC perde para o Vila Nova e está com um pé na Série C 2022

2087
0
COMPARTILHAR

O Londrina Esporte Clube (LEC) perdeu de 2 a 1 para o Vila Nova (GO), na noite desta sexta-feira (19), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B . Com o resultado, o Tubarão segue na zona de rebaixamento (17ª posição com 41 pontos) e corre sério risco de cair para a Série C. Na última rodada, o LEC recebe o Vasco da Gama no Estádio do Café, no dia 28 (domingo), às 16h.

A luta do Tubarão contra o rebaixamento envolve Ponte Preta (43 pontos), Remo (42 pontos), Vitória (40 pontos) e, com chances remotas, o Confiança (36 pontos). Ponte Preta, Vitória e Confiança ainda não jogaram nesta rodada. O Confiança recebe a Ponte neste sábado, às 16h30. O Vitória enfrenta o CRB, fora de casa, na segunda-feira (22), às 18 horas. O Brasil, de Pelotas (RS), com 23 pontos, está matematicamente rebaixado.

O G-4 é formado por Botafogo (66 pontos), Coritiba (64), Goiás (61) e Guarani (59), mas ainda têm chances de acesso à Série A o Avaí (58 pontos), o CRB (57) e o CSA (56).

O Londrina começou o jogo em Goiânia melhor que seu adversário. Logo aos 3 minutos, Felipe Vieira arriscou de fora da área e a bola passou à esquerda do goleiro Georgemy. Quatro minutos depois, Roberto deu o passe na entrada da área e Mossoró tentou finalizar, mas foi travado. Aos 8 minutos, Roberto cruzou da direita, Jhonny Lucas cabeceou e Georgemy segurou firme. O primeiro ataque perigoso do Vila Nova foi aos 16 minutos: Arthur Rezende bateu de fora da área e César fez a defesa no canto direito. Dois minutos depois, João Paulo cobrou escanteio da direita, Zeca desviou de cabeça e a bola ficou com Georgemy.

Os donos da casa subiram de produção. Aos 38 minutos, Diego Tavares desceu pela esquerda, ganhou de Bianqui e cruzou para trás. Alesson, no meio da área, tocou no canto direito de César, para abrir o placar. O LEC esboçou a reação, mas aos 43 minutos, Moacir foi derrubado dentro da área por Felipe Vieira e o árbitro Caio Max Augusto Vieira (RN) marcou pênalti. Na cobrança, Arthur Rezende deslocou César para fazer 2 a 0.

Apesar da desvantagem no marcador e da complicada necessidade de buscar o gol, o Londrina voltou sem mudanças para o segundo tempo. Aos 2 minutos, Dudu cobrou falta alçando a bola na área e Clayton desviou de cabeça por cima do gol. No minuto seguinte, Jhonny Lucas ajeitou para Zeca, que finalizou e Georgemy defendeu. Por volta dos 15 minutos o técnico Marcio Fernandes decidiu fazer as primeiras mudanças. O LEC ganhou mais disposição e poder ofensivo. Aos 26 minutos, Caprini desceu pela esquerda e cruzou para trás, Marcelinho bateu de dentro da área para diminuir o placar. O Tubarão procurou pressionar nos minutos finais e o jogo ficou mais tenso. Aos 52 minutos, Gegê arriscou de longe e o goleiro espalmou. Era a última chance de empate.

VILA NOVA – Georgemy; Moacir, Renato, Rafael Donato e Bruno Collaço; Pedro Bambu (Xandão), Dudu (Kallyl) e Arthur Rezende; Alesson (Tiago Real), Diego Tavares (Alan Grafite) e Clayton (Rafael Silva). Técnico: Higo Magalhães.

LONDRINA – César; Matheus Bianqui (Bidía), Marcondes Jr, Augusto e Felipe Vieira (Caprini); João Paulo, Jhonny Lucas (Salatiel) e Mossoró; Roberto (Gegê), Victor Daniel (Marcelinho) e Zeca. Técnico: Márcio Fernandes.

(Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova F.C.)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui