Início Esporte LEC sofre a primeira derrota no Paranaense

LEC sofre a primeira derrota no Paranaense

974
0
COMPARTILHAR

(Foto: Ricardo Chicarelli/LEC)

O Londrina Esporte Clube (LEC) perdeu do FC Cascavel por 2 a 0 na noite deste domingo (6), pela quinta rodada do Campeonato Paranaense de 2022, no Estádio Olímpico Regional. O LEC estava invicto (três vitórias e um empate). Com o resultado do jogo disputado em Cascavel, o Tubarão continua com 10 pontos e cai para a quinta posição.

Na próxima rodada, o Londrina recebe o Coritiba, no Estádio do Café quarta-feira (9), às 19h.

O técnico Vinícius Eutrópio promoveu três mudanças em relação à equipe que iniciou a partida contra o Athletico (1 a 1, no Estádio do Café). Mossoró, Marcelinho e Caprini cederam seus lugares a Léo Artur, Mateusinho e Victor Daniel. As modificações não melhoraram o rendimento. Pelo contrário: apático e desarrumado, o LEC foi dominado pelo Cascavel no primeiro tempo.

Aos 10 minutos, Núbio Flávio recebeu na ponta esquerda, puxou para o meio e bateu colocado para fora, mas com perigo para a meta de Matheus Nogueira. No minuto seguinte, Fabrício cruzou da esquerda, Augusto desviou, mas a bola sobrou com Robinho no segundo pau. O camisa 20 bateu na saída de Matheus Nogueira e a bola triscou na trave direita do gol alviceleste. Aos 13 minutos, após cruzamento da direita, Léo Itaperuna dominou e tocou de letra para Fabrício, que bateu de dentro área e a bola foi à direita do gol.

O melhor lance do LEC surgiu aos 38 minutos, quando Léo Artur deu uma caneta em França, avançou e bateu de fora da área: a bola foi pelo lado direito de Douglas. Aos 44, após cruzamento, a defesa do FC Cascavel afastou e Mateusinho pegou de primeira. A bola desviou na zaga e saiu perigosamente.

No primeiro minuto da segunda etapa, o Londrina procurou avançar um pouco mais, explorando principalmente o lado esquerdo. Aos 11 minutos, Léo Artur acionou Caprini, que girou em cima da marcação e finalizou. O goleiro Douglas espalmou para fora. O jogo ficou “amarrado” no meio de campo. O primeiro gol do Cascavel foi marcado aos 35 minutos. Willian Simões ajeitou para trás, encontrando Willian, que bateu de primeira no canto esquerdo de Matheus Nogueira. Quatro minutos depois, Lucas Oliveira cruzou da direita e Tiarinha desviou de cabeça, a bola passou perto da trave direita do Tubarão. O LEC esboçou uma reação, mais uma vez pela esquerda: aos 46 minutos, Eltinho cruzou na cabeça de Caprini, que testou para fora. Três minutos depois, Vinícius Balotelli tabelou com Tiarinha e bateu na saída de Matheus Nogueira, para ampliar o marcador.

FC CASCAVEL – Douglas; Doka (Vinícius Bolotelli), Diego Giaretta, Lucas Oliveira e Willian Simões; França (Gama), Willian, Fabrício (Alex Nemetz) e Robinho; Núbio Flávio (Samuel) e Léo Itaperuna. Técnico: Tcheco.

LONDRINA: Matheus Nogueira; Rafael França (Salatiel), Saimon, Augusto e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas e Léo Artur (Mossoró); Mateusinho (Luan Marchiori), Victor Daniel (Caprini) e Douglas Coutinho. Técnico: Vinícius Eutrópio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui