Início Esporte LEC tem jogador expulso e sofre derrota em Criciúma

LEC tem jogador expulso e sofre derrota em Criciúma

8990
0
COMPARTILHAR

(Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.)

Depois de ensaiar uma reação no Campeonato Brasileiro da Série B, empatando dois jogos e batendo o forte time do Vitória, o Londrina Esporte Clube (LEC) sofreu a 14ª derrota na competição e continua seriamente ameaçado de rebaixamento. Na tarde deste sábado (12), o Tubarão perdeu para o Criciúma por 2 a 0, no Estádio Heriberto Hülse, em jogo válido pela 23ª rodada. Fabinho e Arilson marcaram os gols do Tigre e o Londrina teve o lateral-direito Ezequiel expulso no começo do segundo tempo.

Com o resultado, o Criciúma voltou ao G-4 (quarto colocado), enquanto o LEC continuou em 18° lugar, com 19 pontos. Mas as posições das duas equipes podem mudar na sequência da rodada. Na quinta-feira, às 19 horas, o Londrina enfrentará o Atlético (GO), no Estádio do Café.

O Criciúma foi superior praticamente durante o jogo todo. O primeiro gol saiu logo aos 7 minutos, quando Marcelo Hermes recebeu lançamento longo pelo alto, na esquerda, e tocou de cabeça para Fabinho, no meio da área, chegar batendo, sem chances de defesa para Neneca. O Tigre continuou dominando as ações, mas finalizando mal. O Londrina ameaçou aos 15 minutos, em cobrança de escanteio. João Paulo tentou gol olímpico e a bola resvalou no travessão e caiu atrás do gol. Aos 33, Rodrigo acertou um chute com efeito, de longe, e Neneca fez boa defesa, colocando a escanteio.

No intervalo, o técnico Eduardo Souza promoveu a entrada de Moisés no lugar de Rodrigo no meio-campo para tentar a reação. Mas o Criciúma, do técnico Cláudio Tencati, é que voltou embalado: logo com um minuto e meio, Marcos Pedro salvou em cima da linha, após chute de Fellipe Mateus. O Tigre continuou a pressão e conseguiu escanteio. Aos 2 minutos, Fellipe Mateus cobrou na segunda trave e Arilson subiu livre para cabecear e fazer 2 a 0.

O Alviceleste procurou mais o ataque, porém a situação ficou complicada a partir dos 12 minutos: Ezequiel, que já tinha cartão amarelo, fez nova falta e foi expulso. Aos 17 minutos, Fabrício Baiano evitou o terceiro gol, após toque de Eder, tirando uma bola na linha. O Criciúma continuou ditando o ritmo da partida até o fim. Rodrigo acertou o travessão em chute de fora da área e Neneca ainda fez excelente defesa em finalização de Eder.

CRICIÚMA – Gustavo; Claudinho, Wallisson Maia, Rodrigo e Marcelo Hermes; Rômulo (Hygor), Arílson (Léo Costa) e Fellipe Mateus; Fabinho (Marquinhos Gabriel), Eder (Miquéias) e Felipe Vizeu (Neílton). Técnico: Cláudio Tencati.

LONDRINANeneca; Ezequiel, Luan Freitas, Rafael Vaz e Marcos Pedro; João Paulo, Rodrigo (Moisés) e Higor Leite (Iago Dias); Paulinho Moccelin (Garraty), Peu (Fabrício Baiano) e Zé Vitor (Everton Moraes). Técnico: Eduardo Souza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui