Volante Germano (à direita) foi poupado contra o Coritiba
O Londrina Esporte Clube (LEC) faz os últimos preparativos para a estreia na Copa do Brasil, quinta-feira (7), contra o Americano (RJ), em Saquarema. O Tubarão recebe R$ 500 mil por participar da primeira fase. Se conseguir superar o time fluminense, o Tubarão vai embolsar mais R$ 650 mil em cotas de TV.
Como o duelo é em partida única e o LEC tem a vantagem de estar melhor posicionado no ranking da CBF, para passar de fase precisa apenas do empate.
Mas o técnico Alemão e os jogadores sabem que o confronto não será fácil e estão cautelosos. A experiência em copas anteriores (é o sexto ano consecutivo do Londrina na competição) mostra que os jogos eliminatórios são sempre perigosos: em 2017, o Alviceleste foi eliminado pelo Gurupi (TO).
Para o jogo desta quinta-feira, o LEC terá o retorno do zagueiro Sílvio, do volante Germano e possivelmente também do atacante Luidy. Os dois primeiros foram poupados na partida contra o Coritiba pelo Campeonato Paranaense. A experiência deles é importante na competição nacional. Já Luidy vinha se recuperando de uma lesão muscular.
Oitenta clubes disputam a primeira fase da Copa do Brasil.
(Foto: Gustavo Oliveira/LEC/Divulgação)