Início Esporte LEC termina jogo com 10 e empata em casa com o Goiás

LEC termina jogo com 10 e empata em casa com o Goiás

1443
0
COMPARTILHAR

Poderia ser melhor, mas também poderia ser pior. O Londrina Esporte Clube (LEC) ficou no empate sem gols com o Goiás na noite desta terça-feira (19), no Estádio do Café, pela 31.a rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Poderia ser melhor porque o Tubarão luta para sair da zona rebaixamento (é o 17.o colocado, agora com 32 pontos) e precisava muito da vitória. Por outro lado, como enfrentou um dos sérios candidatos à promoção para a Série A (o Goiás é o 3.o colocado, com 52 pontos), e ainda ficou com um jogador a menos com a expulsão do atacante Marcelinho aos 28 minutos do segundo tempo, o LEC correu o risco de perder o jogo.

Em uma partida truncada, com poucas oportunidades de gol, o goleiro César, do Londrina. acabou sendo o destaque porque fez três defesas importantes. No primeiro jogo da Série B liberado para público londrinense desde o início das restrições por causa da pandemia, os torcedores presentes ao Estádio do Café reconheceram o esforço da equipe, especialmente a partir do momento da expulsão, e aplaudiram os jogadores no final, apesar do empate.

No primeiro tempo, o sistema de marcação do Londrina funcionou e o Goiás não chegou a ameaçar seriamente o gol de César. Já o LEC teve três finalizações de fora da área, mas apenas um chute Matheus Bianqui desviou na zaga e assustou o goleiro Tadeu, que fez boa defesa.

Com o Goiás em busca da liderança e o Tubarão querendo fugir da zona de rebaixamento, o segundo tempo foi mais movimentado. Logo aos 6 minutos, Matheus Bianqui cruzou rasteiro da direita, Marcondes dividiu no meio e bateu para o gol, mas a bola saiu pelo lado. Mas foi o Goiás que criou a principal chance da segunda etapa, aos 16 minutos. Após escanteio da direita, David Duarte subiu no meio da área para cabecear firme e César espalmou. A torcida alviceleste pediu Celsinho e o técnico Marcio Fernandes “atendeu”, colocando o experiente meia no lugar de Marcelo Freitas. Substituiu ainda o atacante Roberto pelo também atacante Caprini..

O LEC melhorou e, aos 27 minutos, o atacante Zeca teve a oportunidade de abrir o marcado, após boa jogada de Jhonny Lucas, mas bateu por cima do gol. Um minuto depois, Marcelinho acertou a mão no rosto de um adversário e, como já tinha cartão amarelo, foi expulso pelo árbitro Douglas Schwengber da Silva (RS). Houve muita reclamação dos londrinenses. Marcelinho alegou que não foi intencional. Na sequência do lance, o jogador havia sofrido uma entrada duríssima, que não foi considerada pelo árbitro.

Aos 31 minutos, César fez outra grande defesa. Luan Dias bateu forte de fora da área, no canto esquerdo, e o goleiro espalmou. Três minutos depois, Jhonny Lucas, que fez boa partida, recebeu de Bianqui e finalizou perto do travessão. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, César fez a terceira defesa importante, em dois tempos, em chute de Apodi.

LONDRINA –  César; Matheus Bianqui (Tárik), Marcondes, Augusto e Eltinho; João Paulo, Marcelo Freitas (Celsinho) e Jhonny Lucas; Marcelinho, Roberto (Caprini) e Zeca (Luiz Henrique). Técnico: Marcio Fernandes.
GOIÁS – Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo (Arthur); Diego, Fellipe Bastos (Pedro Bahia), Luan Dias e Elvis (Bruno Mezenga); Alef Manga (Welliton) e Nicolas (Dadá Belmonte). – Técnico: Marcelo Cabo.

(Foto: Ricardo Chicarelli/LEC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui