Início Esporte LEC vence a Ponte em jogo tumultuado e se afasta da zona...

LEC vence a Ponte em jogo tumultuado e se afasta da zona vermelha

1199
0
COMPARTILHAR

(Foto: Álvaro Jr/ PontePress)

O jogo disputado na tarde deste sábado (11), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), foi tumultuado: dois jogadores, o técnico da Ponte Preta, um jogador e o preparador de goleiros do Londrina Esporte Clube (LEC) foram expulsos. Além disso, o VAR teve participação decisiva no resultado. O Tubarão acabou vencendo por 2 a 1 e saltou para a nona colocação no Campeonato Brasileiro da Série B, com 15 pontos. Já a equipe paulista é a 16ª  colocada com 12 pontos, mesma soma dos dois primeiros times (Náutico e Chapecoense) que aparecem na zona vermelha.

A 12ª rodada terá mais três jogos neste domingo (12) e um na noite de segunda-feira (13). O Londrina voltará a campo no próximo sábadio (18), às 16 horas, contra o Vasco da Gama, no Estádio do Café.

O LEC ainda não havia vencido nenhuma partida fora de casa (nem marcado um gol sequer). Mesmo assim, o técnico Adilson Batista entrou com um esquema cauteloso, já prevendo a pressão da Ponte. Logo aos 5 minutos, Danilo Gomes recebeu na ponta direita, cortou para dentro e finalizou de perna esquerda. A bola passou perto do gol, com desvio em Eltinho. O Tubarão respondeu cinco minutos depois. João Paulo cobrou escanteio da direita, Vilar desviou de cabeça e a bola ficou com Gabriel Santos, que deu de bico, mas o goleiro Caíque França salvou no canto esquerdo. O jogo ficou muita truncado por faltas, com maior posse de bola do time da casa. Mas aos 29 minutos, Gabriel Santos arrancou em contra-ataque e a um passo da área foi derrubado por Bernardo. Após consultar o VAR, o ábirtro Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS) mostrou cartão vermelho para o jogador da Ponte Preta.

Aios 44 minutos, Gabriel Santos deu um carrinho e dividiu com o goleiro uma bola que já cruzava a linha de fundo. Os jogadores da Ponte pediram a expulsão do atacante. O árbitro havia mostrado o cartão amarelo quando começou uma confusão na área dos bancos de reservas. Hélio dos Anjos, técnico da Macaca, e Edson Sabiá, preparador de goleiros do Londrina acabaram expulsos. Após consultar o VAR, o árbitro cancelou o amarelo de Gabriel Santos e mostrou cartão vermelho para o atacante alviceleste, igualando o número de jogadores nas duas equipes.

No intervalo, Adilson Batista substituiu Watson por Luan Marchiori e Gegê por Mirandinha. Aos 18 minutos, o treinador do Londrina colocou Marcinho no lugar de Douglas Coutinho. Aos 22, o volante Mandaca saiu com cãimbras e Adilson foi ousado, colocando o atacante Matheus Lucas. O LEC começou a incomodar mais no ataque. Aos 27 minutos, Thiago Oliveira fez falta em Mirandinha, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na cobrança da falta, Caprini levantou da esquerda na cabeça de Matheus Lucas, que tocou firme para abrir o marcador.

Com nove jogadores, a Macaca se desarrumou e o Tubarão chegou ao segundo gol. Caprini cobrou falta da esquerda, Mirandinha desviou de cabeça e Fabio Sanches colocou a mão na bola, o árbitro marcou pênalti, com auxílio do VAR. Aos 44, minutos, João Paulo cobrou com categoria, deslocando o goleiro. Quando o placar de 2 a 0 parecia definido, a Ponte partiu com tudo para o ataque e conseguiu seu gol, aos 46 minutos: Fabrício lançou na área, Igor Formiga tocou para o meio e o artilheiro Lucca, livre de marcação, mandou para a rede. A zaga pediu impedimento, mas o VAR confirmou o gol. Como o árbitro deu nove minutos de acréscimo, o final foi tenso e Matheus Nogueira fez a última defesa importante aos 53, em cabeçada de Fábio Sanches, após cobrança de escanteio.

LONDRINA – Matheus Nogueira; Watson (Luan Marchiori), Saimon, Vilar e Eltinho; João Paulo, Mandaca (Matheus Lucas) e Gegê (Mirandinha); Caprini (Alan Ruschel), Gabriel Santos e Douglas Coutinho (Marcinho). Técnico: Adilson Batista.

PONTE PRETA – Caíque França, Bernardo, Thiago Oliveira, Fábio Sanches e Artur (Jean Carlos); Fraga (Igor Formiga), Léo Naldi e Ramon (Fabrício); Fessin, Danilo Gomes (Echaporã/Luiz Fernando) e Lucca. Técnico: Hélio dos Anjos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui