Início Esporte LEC vence fácil, vai à semifinal do Paranaense e está na Copa...

LEC vence fácil, vai à semifinal do Paranaense e está na Copa do Brasil 2022

1254
0
COMPARTILHAR

Douglas Santos fez o terceiro gol (Foto: Ricardo Chicarelli/LEC)

A tarde desta quinta-feira (20) foi melhor do que o torcedor do Londrina Esporte Clube (LEC) esperava. O Tubarão venceu o Cianorte por 3 a 0, no campo do adversário, passou para a fase semifinal do Campeonato Paranaense e com a campanha garantiu uma das vagas da Federação Paranaense de Futebol na Copa do Brasil de 2022. Na primeira partida do mata-mata, o LEC havia empatado em 1 a 1 no Estádio do Café.

Os gols foram marcados pelos atacantes Safira, Salatiel e Douglas Santos, todos no primeiro tempo. Na próxima fase, O Tubarão vai enfrentar o Operário, que também nesta quinta-feira venceu o Azuriz na decisão por pênaltis, após dois resultados iguais (havia perdido por 1 x 0 no jogo de ida).

O Londrina surpreendeu a boa equipe do Cianorte no Estádio Albino Turbay, entrando em campo para jogar ofensivamente desde o primeiro minuto. O primeiro gol foi marcado aos 11 minutos. Adenílson abriu a jogada para Salatiel na esquerda, que cruzou rasteiro para trás. Safira pegou de primeira e mandou no canto esquerdo de Bruno. O Cianorte partiu em busca do empate e obrigou a César a fazer duas boas defesas. Mas, aos 23 minutos, o LEC ampliou o marcador. Após chutão da defesa, Salatiel dominou no ataque, invadiu a área, driblou um marcador e bateu com categoria na saída de Bruno: 2 a 0. O Cianorte sentiu o baque. E o Tubarão chegou ao terceiro gol um minuto depois: Adenílson tocou Safira na esquerda, ele avançou, entrou na área e cruzou para Douglas Santos, que penetrava pelo pelo outro lado e empurrou para marcar o terceiro gol alviceleste.

A partir daí o jogo ficou mais equilibrado e o volante Bianqui passou a se destacar, auxiliando na marcação e saindo rápido para o ataque. Salatiel teve uma chance pelo Londrina e Pachu cabeceou com perigo no melhor lance do Cianorte antes do final da primeira etapa. Um pouco antes do intervalo, Safira sentiu uma lesão muscular (coxa) e precisou ser substituído por Juan Matos. O autor do primeiro gol pode ficar fora do próximo jogo.

O técnico Roberto Fonseca fez outra alteração no intervalo, colocando Zé Pedro no lugar de Lucas Costa. Depois tirou também Adenílson, que foi dúvida antes do jogo por causa de um problema muscular na coxa, mas acabou jogando e tendo boa atuação enquanto teve fôlego. Os dois treinadores passaram a promover modificações nas equipes e o Cianorte chegou a esboçar uma reação, procurando mais o campo ofensivo e provocando bate-rebate na área do Londrina. Mas o lance mais perigoso foi criado pelo Tubarão, em contra-ataque aos 32 minutos. Luiz Henrique cruzou da esquerda, Juan Matos ajeitou para Uelber, que cabeceou na saída do goleiro, mas a bola bateu no travessão, depois no chão, e não entrou.

CIANORTE – Bruno; Doma, Vitor (Wilson Junior) e Maurício; Michel, Zé Vitor (Ávila), Morelli, Calabrês e Rael; Gabriel Pereira (Tales) e Pachu (Léo Muchacho). Técnico: João Burse.

LONDRINA – César; João Carlos, Marcondes, Lucas Costa (Zé Pedro) e Luiz Henrique; Jean Henrique, Matheus Bianqui e Adenílson (Celsinho); Douglas Santos (Wilker), Salatiel (Uélber) e Safira (Juan Matos). Técnico: Roberto Fonseca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui