Início Especias LEC vence outra fora de casa e pode deixar Z4 na próxima...

LEC vence outra fora de casa e pode deixar Z4 na próxima rodada

1433
0
COMPARTILHAR

O Londrina está reagindo na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B, mas ainda luta para deixar a zona de rebaixamento. Na noite desta terça-feira (2), o Tubarão venceu o Remo por 1 a 0, no Estádio Baenão, em Belém. Foi a segunda vitória consecutiva fora de casa. Na próxima rodada (34.a), o LEC enfrenta o Cruzeiro, sexta-feira, às 21h30, no Estádio do Café.

O Tubarão ocupa a 17.a colocação com 38 pontos, a mesma pontuação do Brusque (SC), que ganhou do Náutico por 4 a 3, de virada, e leva vantagem nos critérios de desempate. A Ponte Preta também tem 38 pontos, mas ainda joga na rodada com o Goiás.

Se vencer a partida contra o Cruzeiro (14.o colocado com 40 pontos) o time londrinense tem grandes chances de sair da zona de rebaixamento na próxima rodada.

Sem poder contar com Caprini e Marcelinho, suspensos, o técnico Márcio Fernandes, que não pode comandar o time também por causa de suspensão, optou por escalar o ex-lateral Luiz Henrique na ala esquerda do ataque. Com o auxiliar técnico (e filho do treinador) Marcio Fernandes Junior à beira do gramado, o Londrina voltou a mostrar a mesma aplicação tática vista no jogo com o Confiança e neutralizou a maioria das ações ofensivas do adversário.

Logo aos 2 minutos, Roberto recuperou uma bola na intermediária, avançou e bateu firme, mas o goleiro Thiago Coelho salvou. A resposta do Remo veio no minuto seguinte: Matheus Oliveira arriscou de fora da área e César espalmou para fora. Aos 15 minutos, o LEC criou outro lance perigoso com Roberto, que recebeu na esquerda, cortou para o meio e bateu colocado. A bola passou perto da trave esquerda.

O Remo ficava mais com a bola, mas o Tubarão era mais incisivo. Em escanteio cobrado da esquerda por Eltinho, Luiz Henrique desviou de cabeça no primeiro pau e Thiago Coelho fez outra boa defesa.

O gol do jogo foi marcado aos 28 minutos com mérito total para o centroavante Zeca. Ele roubou a bola de Romércio, que dominou mal, e finalizou com perfeição, perto da linha da grande área e correu para a festa com os companheiros. A partida ficou mais truncada até o final do primeiro tempo e o sistema defensivo do Londrina manteve-se firme.

O Remo voltou para a segunda etapa mais ofensivo. Mas em uma saída para o ataque, aos 4 minutos, o Londrina quase fez o segundo: após bate-rebate na área, Zeca tentou de meia-bicicleta e o goleiro defendeu. Um minuto depois, em contra-ataque, Lucas Tocantins recebeu à frente de César e bateu. O goleiro fez ótima defesa.

Aos 10 minutos, o Tubarão perdeu seu centroavante: Zeca sentiu estiramento na coxa e saiu para a entrada de Salatiel (ex-Remo). Os treinadores iniciaram então uma série de mudanças. O Remo, como era de se esperar, passou a pressionar, e criou duas boas oportunidades de empatar. O LEC explorava os contra-ataques e também teve sua chance de marcar: Victor Daniel recebeu na direita, cortou para o meio e bateu, a bola ainda desviou em Mossoró dentro da área, engando o goleiro, e passando muito perto do travessão. Nos acréscimos, César fez uma defesa incrível em finalização de Neto Pessoa dentro da área, assegurando a importante vitória para o Tubarão.

LONDRINA – César; Elácio Córdoba (Matheus Bianqui), Marcondes, Augusto e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas e Marcelo Freitas (Jean Henrique); Luiz Henrique (Mossoró), Zeca (Salatiel) e Roberto (Victor Daniel). Técnico: Márcio Fernandes (substituído por suspensão pelo auxiliar Márcio Fernandes Júnior).
REMO – Thiago Coelho; Thiago Ennes, Rafael Jansen, Romércio e Raimar; Arthur (Jefferson), Marcos Júnior (Neto Moura), Lucas Siqueira (Neto Pessoa) e Felipe Gedoz (Ronald); Lucas Tocantins (Victor Andrade) e Matheus Oliveira. Técnico: Felipe Conceição (substituído por suspensão pelo auxiliar João Nasser Neto).

(Foto: Samara Miranda/Remo Oficial)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui