Início Esporte LEC vence primeira partida da semifinal e joga pelo empate em Ponta...

LEC vence primeira partida da semifinal e joga pelo empate em Ponta Grossa

1473
0
COMPARTILHAR

O Londrina Esporte Clube (LEC) venceu o Operário por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira (9) e jogará por dois resultados (empate e vitória) em Ponta Grossa, na definição da vaga para a decisão do campeonato estadual. O gol foi marcado pelo meia Danilo, que entrou no segundo tempo, e não atuava há 45 dias por causa de um problema no joelho. A data da partida de volta ainda não foi definida pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).

O jogo no Estádio do Café começou equilibrado, mas o apesar de um esquema com três zagueiros e uma linha de cinco jogadores à frente da defesa, o Operário conseguiu melhorar de rendimento e criou a principal oportunidade de gol no primeiro tempo, ao 9 minutos. Tomás Bastos arriscou de longe e César espalmou. Ricardo Bueno aproveitou a sobra, mas o goleiro londrinense defendeu novamente em cima da linha.

O LEC, acanhado, com pouca criatividade dos meio-campistas, praticamente não levou perigo ao adversário. Não conseguiu um escanteio sequer.

Na segunda etapa, mais empenhados, os jogadores do Tubarão conseguiram finalizar mais a gol, criando chances principalmente em chutes de fora da área. A melhor delas com Adenilson, aos 17 minutos. Salatiel ajeitou com o peito e o meia bateu forte, de pé direito: a bola passou perto da trave esquerda. Logo em seguida os treinadores passaram a promover mudanças nas equipes. Aos 35 minutos, Roberto Fonseca substituiu Adenilson por Danilo. O jovem meia entrou bem na partida e foi autor da jogada individual e do belo gol que resultaria na vitória do Tubarão. Ele dominou fora da área, cortou um adversário e finalizou forte, à esquerda do goleiro Hiago Braga, aos 39 minutos. O Operário ensaiou uma pressão, insistindo nas bolas aéreas, mas o Londrina conseguiu manter o resultado.

 O próximo jogo do Tubarão será no domingo (13), às 20h30, contra o Coritiba, na capital, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

LONDRINA – César; Luan Marchiori (Zé Ricardo), Marcondes, Augusto e Luiz Henrique; Jean Henrique (Marcelo Freitas), Matheus Bianqui e Adenílson (Danilo); Douglas Santos, Salatiel (Juan Matos) e Safira (Tiago Orobó). Técnico: Roberto Fonseca.
OPERÁRIO – Thiago Braga; Fábio Alemão, Rodolfo Filemon (Schumacher) e Léo Rigo (Odivan); Alex Silva, Rafael Chorão (Leandro Vilela), Marcelo (Pedro Ken), Tomas Bastos e Djalma Silva; Ricardo Bueno e Thomaz (Lucas Mendes) – Técnico: Matheus Costa.

(Foto: Ricardo Chicarelli/LEC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui