Início Esporte LEC vence Tombense de virada e decisão fica para última rodada

LEC vence Tombense de virada e decisão fica para última rodada

1577
0
COMPARTILHAR

O Londrina Esporte Clube (LEC) venceu o Tombense (MG) por 2 a 1 na tarde quente deste sábado (28), no Estádio do Café, assumiu a liderança do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C, mas ainda não conseguiu a classificação para a fase decisiva da competição. Cinco times disputam quatro vagas.

Londrina, Ypiranga (RS) e Brusque (SC) têm 28 pontos casa um, mas o Tubarão supera o segundo e terceiro colocados nos critérios de desempate. O Ituano, com 26 pontos, completa o G-4. Mas o quinto colocado é o Tombense, que soma igualmente 26 pontos. Assim, todas essas equipes vão para a última rodada dessa fase com chances. O LEC enfrentará o Volta Redonda (RJ) fora de casa.

Sem contar com dois meio-campistas titulares (Marcel e Bianqui) por causa da Covid-19, o técnico Alemão armou um esquema com dois volantes que têm maior dificuldade de avançar: Escobar e Jardel. Para piorar a situação, o meia Adenilson não estava em tarde inspirada. Assim, o Tombense dominou o setor intermediário e foi melhor no primeiro tempo. O Londrina não conseguiu uma só finalização e acabou sofrendo o gol aos 44 minutos: Everton bateu da entrada da área, a bola bateu na trave esquerda e na sobra, Gabriel Lima completou para a rede, com o goleiro caído. Dalton já havia feito duas boas defesas na partida.

O Tubarão voltou com duas novidades para o segundo tempo. O técnico Alemão colocou o meia Celsinho e o atacante Juan Matos nos lugares de Jardel e Carlos Henrique. Aos 13 minutos, o LEC chutou a gol pela primeira vez. Adenílson bateu de fora da área, mas Murilo segurou firme. Ainda descontente, Alemão fez mais três mudanças no time. Primeiro, colocou o jovem volante Luan Marchiori improvisado na lateral no lugar de Gedeílson, Depois substituiu Adenílson e Victor Daniel por Douglas Santos e Samuel Gomes.

O Londrina, principalmente com uma boa atuação de Celsinho, subiu de produção e passou a pressionar o adversário. Aos 32 minutos, Luan Marchiori cruzou da direita na cabeça de Juan Matos, que de peixinho, testou firme no canto direito do goleiro, igualando o marcador. O Tubarão continuou melhor e conquistou o gol da virada aos 40 minutos. Celsinho acionou Samuel Gomes na esquerda, que cruzou para Douglas Santos no segundo pau. No primeiro lance, o goleiro fez uma excelente defesa, mas no rebote, Douglas Santos foi rápido e de meia-bicicleta fez o gol da virada.

(Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui