Início Cidade e Região Londrina amplia vacinação para quem tem mais de 85 anos: agendamento começa...

Londrina amplia vacinação para quem tem mais de 85 anos: agendamento começa às 19h

1039
0
COMPARTILHAR

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou a faixa etária de idosos que serão vacinados sábado (13), na ação drive-thru. Os idosos com 85 anos, cujo cadastro foi feito até às 16 horas de quarta-feira (10), poderão reservar um horário para serem vacinados no Parque de Exposições Ney Braga. O agendamento para essa população será aberto hoje às 19h.

A Saúde contabilizou 4.278 cadastros para idosos com 85 anos ou mais, todos feitos até às 16 horas de hoje. Como todos esses cadastros já estão validados, o agendamento estará disponível a partir das 19 horas, nesta quarta-feira (10), no Portal da Prefeitura – www2.londrina.pr.gov.br/sistemas/cadastrovacinacovid/ .

Foto: Emerson Dias

Para a vacinação em drive-thru que será realizada sábado (13), o agendamento on-line oferta um limite de vagas a cada hora. A ação irá ocorrer das 9h às 18h, e o parque fica situado na avenida Tiradentes, 6.275.

Após agendar seu horário, é emitido o comprovante contendo o QR Code e as informações da pessoa cadastrada. Esse comprovante deve ser apresentado no dia da vacinação para checagem dos dados, inibindo fraudes. Durante a ação de sábado (13) haverá uma central de suporte para atender aqueles que não conseguirem imprimir o documento.

As unidades escolares também apoiam a campanha, auxiliando as pessoas sem acesso à internet ou que enfrentam dificuldades para fazer seu cadastro ou agendamento. Basta comparecer na escola ou Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) mais próximo, tendo em mãos os dados pessoais e o número do Cartão SUS da pessoa que vai receber a vacina.

Conduzida pela Prefeitura de Londrina, a vacinação contra Covid-19 ocorre desde 19 de janeiro, com a chegada do primeiro lote de imunizantes. Os grupos prioritários atendidos, até o momento, são profissionais e trabalhadores de saúde; residentes e funcionários das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs); e a população idosa. A partir da próxima semana, começa também a imunização dos idosos acamados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui