Londrina bate o Vitória fora de casa e se afasta do Z-4

Foi sofrido para os torcedores do Londrina Esporte Clube (LEC), mas no final veio a alegria com a vitória fora de casa e o salto do 16.o para o 14.o lugar na classificação do Campeonato Brasileiro da Série B, com 35 pontos. Em jogo fracoi tecnicamente, o Tubarão derrotou o Vitória (BA) na noite desta sexta-feira (18), no Barradão, em Salvador, por 1 a 0, com gol do lateral Raí Ramos, que originalmente é do setor direito, mas jogou improvisado na esquerda porque Breno e Felipe Vieira estão  machucados.

Após dois resultados ruins no Estádio do Café (uma derrota e um empate), o técnico Mazola Júnior teve que “esquentar a cabeça” para armar uma equipe que pudesse surpreender o time baiano em seus domínios. Ele apostou numa formação com quatro jogadores de meio-campo e deixou apenas Matheuzinho e Paulinho Moccelin no ataque. O Vitória teve mais posse de bola e levou maior perigo na primeira etapa. Na principal chance, o atacante equatoriano Jordy Caicedo ficou frente a frente com o goleiro César, que saiu bem e evitou o gol. O Londrina praticamente não incomodou o goleiro Martín Rodríguez.

No segundo tempo, o técnico Geninho avançou mais seu time e em alguns momentos o LEC teve que resistir à forte pressão dos donos da casa. Só aos 31 minutos André Mortiz lançou Raí Ramos na esquerda, o lateral cortou para o meio da área, passando pelo marcador, e bateu firme no canto esquerdo, fazendo um belo gol. Mesmo atuando principalmente para se defender, o Tubarão ainda teve chance de fazer 2 a 0 em um contra-ataque puxado por Paulinho Moccelin. Mas antes de entrar na área, o atacante tropeçou e caiu, exausto.

Os jogadores do Londrina comemoraram o resultado, que pode talvez marcar início da reação para livrar o time da queda para a Série C, depois de uma sequência de péssimos resultados no returno da competição.

Faltam oito rodadas para o final. O próximo jogo do Alviceleste será contra o Oeste (SP), sexta-feira (25), no Estádio do Café. Mazola desta vez não poderá contar com o lateral-direito Alemão, que recebeu terceiro cartão amarelo. Em compensação, deverá contar com o retorno do atacante Léo Passos, que se recupera de contusão.

VITÓRIA: Martín Rodríguez; Van, Ramon, Everton Sena e Thiago Carleto; Léo Gomes, Romisson e Felipe Gedoz (Chiquinho); Felipe Garcia (Negueba), Wesley e Caicedo (Anselmo Ramon). Técnico: Geninho.
LONDRINA: César; Alemão, Dirceu, Lucas Costa e Raí Ramos; Germano, Matheus Bertotto, André Moritz (Charles) e Matheus Bianqui (Néris); Paulinho Moccelin (Arthur Caculé) e Matheuzinho. Técnico: Mazola Júnior.

(Foto: Pietro Carpi – E.C. Vitória)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *