Início Esporte Londrina é batido pelo Coritiba e corre risco de ficar fora das...

Londrina é batido pelo Coritiba e corre risco de ficar fora das quartas

1436
0
COMPARTILHAR

 (Foto: Guilherme Griebeler/Coritiba)

 O Londrina Esporte Clube (LEC) perdeu para o Coritiba por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (15), em jogo disputado no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 10ª e penúltima rodada do Campeonato Paranaense. Com o resultado, o Tubarão continua com 10 pontos na 7ª colocação, seguido de perto pelo Aruko que tem a mesma pontuação e pelo São Joseense, que somou 9 pontos até agora. O último confronto do LEC nesta fase será contra o líder Athetico, no Estádio do Café. Oito equipes se classificam para as quartas de final.

No próximo fim de semana não haverá rodada por causa do Carnaval. O próximo jogo do Tubarão será pela Copa do Brasil, na quarta-feira (22), às 17 horas, no Estádio Valdir Doilho Wons, em Nova Mutum (MT), contra o Nova Mutum.

Na partida desta quarta-feira, o Coritiba pressionou muito no início e criou algumas chances. O Londrina só conseguiu tocar mais a bola a partir dos 10 minutos. Aos 15, a defesa do Coxa afastou mal e sobrou nos pés de João Paulo, que bateu firme para a defesa de Gabriel. O time da capital continuou dominando as ações e levando perigo ao gol de Saulo, que fez boas defesas. Aos 47 minutos, o Coritiba perdeu uma oportunidade incrível de abrir o placar: após escanteio cobrado pela direita, Robson desviou no primeiro pau e Rodrigo Pinho, sozinho, finalizou para fora.

No segundo tempo, o Londrina teve atuação pior ainda. As mudanças do técnico Omar Feitosa não deram resultado e o Coxa mandou no jogo e finalizou várias vezes. Mas o gol só saiu aos 34 minutos: Robson lançou Rodrigo Pinho, que saiu à frente de Saulo e desta vez colocou na rede. O goleiro do LEC ainda faria boas defesas em finalizações de Alef Manga e Rodrigo Pinho. No final, o Tubarão tentou buscar o empate com um pouco mais de volume ofensivo e quase conseguiu, aos 47 minutos: Júnior Dutra cruzou da direita, a bola pegou efeito e Gabriel foi obrigado a fazer grande defesa.

Foi a primeira derrota do técnico Omar Feitosa, à frente do LEC desde a saída de Edinho Nascimento. Os resultados anteriores foram uma vitória e um empate.

CORITIBA –  Gabriel; Natanael, Kuscevic, Bruno Viana (Márcio Silva) e Victor Luís; Jesús Trindade, Bruno Gomes (Lizieiro) e Marcelino Moreno (Régis); Robson (Fabrício Daniel), Alef Manga e Rodrigo Pinho (Matheus Cadorini). Técnico: Antônio Oliveira.

LONDRINASaulo; Léo Morais (Ezequiel), Gabriel, Thawan e Wendel; João Paulo, Moisés Gaúcho (Peu) e Diego Jardel (Victor Hugo); Vinícius Jaú, Hugo Cabral (Clinton) e Halef Pittbull (Júnior Dutra). Técnico: Omar Feitosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui