Londrina e municípios da região decidem manter comércio fechado

Em reunião realizada nesta sexta-feira (3), com a presença do prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, a Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar) decidiu manter o fechamento do comércio por pelo menos mais uma semana, com finalidade de conter o acanço do Coronavírus. Participaram do encontro 18 prefeitos (a entidade é composta por 22 municípios).

O presidente da Amepar e prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, disse ao TN Online que “é consenso que estamos no pior período de contaminação, daí a recomendação definida hoje”. Segundo a mesma fonte (TN Online), “os prefeitos da associação estão permanentemente reunidos via internet, acompanhando os acontecimentos em tempo real. A proposta é agir em bloco como estratégia para combater a velocidade do avanço da doença na região”.

Situação em Londrina

Londrina atingiu na quinta-feira (2) o índice de 34 pacientes com a doença causada pelo Covid-19. Foram descartados 304 casos, e seguem em investigação outros 105 suspeitos, no aguardo do resultado de exames laboratoriais.

Para o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, é essencial que a população cumpra as medidas preventivas, dado o crescimento diário do número de casos confirmados. “Em todos os países, a iniciativa primordial para conter a pandemia de coronavírus é o isolamento social, por meio da quarentena. Sem contato direto com outras pessoas, dificultamos que o vírus circule e provoque novos casos, novas internações, por isso é tão importante a adesão de todos”, ressaltou.

Dentre os 105 casos em andamento, 65 pacientes estão internados com síndrome respiratória aguda grave. Sessenta e dois são adultos e, desses, 18 estão internados em UTI, sendo os demais em enfermaria. Os demais, são três crianças internadas com suspeita de coronavírus, e uma está em Tratamento Intensivo.

(Com informações do TN Online e N.Com Londrina – Foto: Arquivo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *