Londrina empata em casa com o Cascavel CR

Em oito dias, o Londrina Esporte Clube (LEC) perdeu no Estádio do Café para o Coritiba, foi derrotado pelo XV de Piracicaba no interior paulista e desclassificado na Copa do Brasil e, na tarde deste domingo (9), empatou em 0 a 0 com o Cascavel CR, um dos “lanternas” do Campeonato Paranaense. Com 10 pontos, o LEC ocupa a sexta colocação. O líder é outra equipe do Oeste do estado, o FC Cascavel, que tem 15 pontos. Oito clubes se classificam para a fase de “mata-mata” da competição estadual.

Diante de cerca de 900 torcedores (772 pagantes), o Londrina entrou em campo sem o atacante Marcelinho, seu principal jogador, e sem o lateral-esquerdo Igor Miranda. Os dois estão em recuperação no departamento médico. No ataque, Igor Paixão foi o mais ativo, mas o volante Julio Rusch não se deu bem com a improvisação na lateral e encontrou dificuldades tanto na marcação quanto no apoio. O LEC criou duas boas chances com Igor Paixão e Mateus Bianqui, mas o principal lance do primeiro tempo foi a bola no travessão do gol de Mateus Albino, em finalização de Rone, aos 31 minutos. O técnico Alemão tentou dar mais movimentação ao ataque alviceleste e, aos 36 minutos, substituiu Uelber pelo jovem Luan, revelação do LEC na recente Copa São Paulo.

No intervalo, Alemão fez a segunda mudança, colocando o estreante Lincon Junior no lugar de Matheus Bianqui. Mas o Londrina continou encontrando problemas na organização dos ataques e finalizou pouco. Igor Paixão, aos 13 minutos, e Juan (outra revelação da Copa São Paulo, que havia entrado no posto de Danilo), aos 47 minutos, criaram os dois lances de perigo do ataque alviceleste. Por outro lado, explorando os contra-ataques, o Cascavel CR obrigou Matheus Albino a praticar boa defesa nos pés de Luciano, aos 18 minutos, e assustou a torcida do Tubarão aos 40 minutos, quando Rone acertou bom chute cruzado, na rede, pelo lado de fora. Os poucos torcedores que foram ao Estádio do café vaiaram a equipe londrinense.

O LEC terá agora duas partidas foram de casa, contra o União (Francisco Beltrão) e Rio Branco (Paranaguá).

LONDRINA – Matheus Albino; Raí Ramos, Augusto, William Correia e Júlio Rusch; Anderson Carvalho, Matheus Bianqui (Lincon) e Danilo (Juan); Igor Paixão, Júnior Pirambu e Uelber (Luan). Técnico: Alemão.

CASCAVEL CR: Fernando Nunes; Lapa (Valber), Cristian, Fernando e Marcão (Ramon); Diego Lopes, Lorran, Renê (Wilian Souto) e Lucy; Rone e Louback. Técnico: Ageu Gonçalves.

(Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *