Início Cidade e Região Londrina está em “alto risco” para a dengue

Londrina está em “alto risco” para a dengue

1430
0
COMPARTILHAR

A população de Londrina está em situação de risco para a dengue. O índice de infestação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, é de 7,8%, segundo divulgou nesta sexta-feira (29) a Secretaria Municipal de Saúde. O resultado do chamado LIRA (Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti) está muito acima do que é aceito pela Organização Mundial de Saúde – que considera satisfatório o índice de até 1% e de “alerta” entre 1% e 3,9%.

Com 4.260 notificações de casos de dengue no ano, Londrina tem confirmados 334 casos. Mais de 1,4 mil estão em análise e aguardam os resultados. Quase dez mil imóveis do município foram vistoriados na segunda pesquisa de infestação realizada no ano. A zona norte é “campeã” em focos do mosquito, com 10,24%. A zona sul registrou 7,92%, a oeste e centro 6,8% e a zona leste, 4,8%.

O perigo está, na maior parte dos casos, no quintal. Criadouros com larvas nos domicílios representam 90% dos registros de focos de Aedes aegypti. São vasos, pneus, garrafas e outros recipientes que mantêm água acumulada e fazem o mosquito se multiplicar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui