Londrina perde para o Coxa com pênalti “fake”

Parece apenas choro de perdedor, mas o Londrina Esporte Clube (LEC) só foi derrotado pelo Coritiba por 3 a 2 na tarde chuvosa deste domingo (2), no Estádio do Café, devido a um pênalti inexistente quando a partida estava empatada em 2 a 2. O árbitro curitibano Adriano Milczvski é o mesmo que marcou o pênalti duvidoso que resultou na vitória do Coxa na fase semifinal do Campeonato Paranaense do ano passado.

O Tubarão, que foi superior ao Coritiba no primeiro tempo, abriu o marcador aos 24 minutos. Marcelinho cruzou da direita na medida para Jnuior Pirambu, de carrinho, tocar para a rede. O Coxa empatou aos 34, com um chute de fora da área de Ruy, que desviou no calcanhar de William Correia e traiu o goleiro Matheus Albino. O LEC continuou melhor no jogo e fez o segundo gol aos 39 minutos, novamente com a dupla Marcelinho-Pirambu. O primeiro tocou para o centroavante entre os zagueiros e Junior Pirambu acertou uma bomda de fora da área. O time da Capital empatou novamente a partida com Ruy, aos 48 minutos, em excelente cobrança de falta.

Na segunda etapa a partida foi mais equilibrada. O Coxa comelou melhor, mas o gol da vitória so Coritiba originou-se de um erro da arbitragem. Matheus Albino fez uma ótima defesa em cabeçada de Sasá e quando o lance parecia dominado pela defesa, o atacante se jogou na pequena área, caindo sobre o lateral Pastor. Apesar das reclamações dos londrinenses, o árbitro confirmou a penalidade. Sassá cobrou e fez 3 a 2, aos 13 minutos.

O Londrina aparentemente “sentiu” o gol e alguns jogadores caíram de produção. O técnico Alemão colocou o meio-campista Matheus Olavo no lugar o lateral-esquerdo Igor Miranda, substituiu o atacante Uelber pelo meio-campista Juan e trocou Pirambu pelo também atacante Gabriel Barbosa. O Tubarão ainda criou uma boa oportunidade de empatar com Danilo, mas o chute saiu fraco. Apesar de não ter conseguido o terceiro gol, o time saiu de campo aplaudido pelos torcedores. O público total no Estádio do Café somou 3.510 pessoas. Após o jogo, houve confusão entre as torcidas dos dois clubes.

O LEC continua com nove pontos e ocupa a quinta colocação. O próximo jogo pelo Estadual será o Cascavel, domingo (9), no Estádio do Café. Antes, na quarta-feira (5), o LEC enfrentará o XV de Novembro, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba (SP), pela primeira fase da Copa do Brasil.

LONDRINA – Matheus Albino; Pastor, Augusto, William Correia e Igor Miranda (Matheus Olavo); Anderson Carvalho, Pedro Cacho e Danilo; Marcelinho, Júnior Pirambu (Gabriel Barbosa) e Uelber (Juan). Técnico: Alemão.

CORITIBA Alex Muralha; Natanael, Sabino (Rodolfo), Rafael Silva e William Matheus; Matheus Bueno, Renê Júnior e Thiago Lopes (Caetano) e Ruy (Igor Jesus); Wellissol e Sassá. Técnico: Eduardo Barroca.

(Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *