Início Cidade e Região Londrina registra 11º mês com superávit de empregos; setor de serviços lidera

Londrina registra 11º mês com superávit de empregos; setor de serviços lidera

540
0
COMPARTILHAR

Londrina teve, novamente, um saldo positivo no balanço entre admissões e desligamentos. Este é o décimo primeiro mês seguido de avanço do mercado de trabalho. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados hoje (28) pelo Ministério do Trabalho, apontam que o mês de novembro registrou um saldo de 746 postos de trabalho, com 7.336 contratações e 6.590 demissões.

No mês de novembro, o setor de serviços liderou a criação de vagas de emprego, com saldo positivo de 489, seguido do comércio que contribuiu com 405 vagas vagas de saldo; o terceiro lugar ficou para a construção com 71 vagas positivas. Os setores da agropecuária e a indústria registraram saldo negativo.

Em 2022, todos 11 meses do ano, a geração de empregos em Londrina teve um desempenho positivo. O acumulado do ano, representa um saldo positivo de 8.468 vagas de emprego na cidade. Todos os setores, com exceção da agropecuária, criaram novos empregos neste ano. O setor de serviços tem o maior saldo, com 5.281, enquanto o maior crescimento percentual é da construção civil, com 19,67% de evolução do mercado formal de trabalho da área.

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, comemorou mais um ano de ótimo desempenho na empregabilidade. “Terminamos 2021 com um recorde de mais de 8 mil empregos criados, o melhor resultado dos últimos dez anos. Agora, chegamos em novembro com um ano todo positivo e quase 8,5 mil trabalhadores já inseridos no mercado formal. Um desempenho desse, em uma época de retomada da pandemia, é sensacional e precisa ser muito celebrado”, pontuou o prefeito.

Para o secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, essa é mais uma confirmação da tendência que vem se consolidando em Londrina. “Nossa cidade tem construído um ecossistema de empregabilidade muito forte. As entidades formadoras, as empresas e o poder público têm criado laços de colaboração nunca vistos antes e isso proporciona um ambiente extremamente favorável. Essa união, capitaneada pelo nosso prefeito Marcelo Belinati, é, com certeza, uma das principais conquistas da administração”, afirmou Santos.

O presidente da Codel, Alex Canziani, prevê um 2023 ainda melhor. “Estamos costurando projetos para diferentes áreas da cidade, tendo agendas internacionais e atraindo ainda mais a atenção de investidores para a nossa cidade. Todas essas ações vem ao encontro do planejamento que Londrina desenhou e vão impulsionar, ainda mais, o desempenho, não só da empregabilidade, mas de várias áreas no próximo ano”, acredita Canziani. (Fonte: Prefeitura de Londrina)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui