Londrina tem 1,5 mil casos de dengue e mais de 5 mil em análise; UPA Sabará concentrará demanda

Enfrentando um novo surto de dengue, Londrina registra 8.864 notificações da doença e tem a confirmação de 1.471 casos. Foram descartadas 2.115 notificações e estão em análise, neste momento, 5.278 suspeitas. Uma pessoa morreu com o diagnóstico de dengue neste ano.

Por conta da alta incidência da doença na cidade, o secretário municipal de saúde, Felipe Machado, anunciou nesta terça-feira (28) que a UPA Sabará – Unidade de Pronto-Atendimento na zona oeste de Londrina – passará a concentrar o atendimento dos casos suspeitos de dengue.

Segundo o secretário, o objetivo é tentar desafogar os demais serviços de saúde, tanto outras UPAs como também as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), que têm recebido grande fluxo de pacientes nos últimos dias.

Entre as ações de enfrentamento da doença, o secretário citou também a realização de mutirões de limpeza para tentar reduzir a infestação do Aedes aegypti. Agentes de endemias de Londrina, com apoio da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), iniciarão o trabalho pela zona norte no próximo sábado, dia 1º.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *