Arquiteta é primeiro caso de Coronavírus em Londrina

Uma mulher de 52 anos, recém-chegada da Itália, é o primeiro caso confirmado de Coronavírus em Londrina. A informação é da Secretaria Estadual de Saúde. Com este caso, o Paraná tem 12 pacientes infectados com o vírus causador da pandemia que se alastra pelo planeta.

Londrina tem mais 11 casos em fase de análise. Mas a confirmação oficial, após os exames laboratoriais, por enquanto é apenas desta mulher, arquiteta em Londrina. Orientada por médicos na Itália, ela chegou à cidade no dia 9 deste mês e foi diretamente para isolamento em seu próprio apartamento, no centro da cidade.

O casal de filhos da paciente foi para a casa de parentes, sem qualquer contato com ela. O marido da arquiteta testou negativo para o Coronavírus, mas também está em isolamento. Ela teve a forma leve da Covid-19 e seu estado de saúde é bom.

Os casos de Coronavírus no Estado são, além deste de Londrina, também de Curitiba, Cianorte, Campo Largo e Pinhais. São 240 suspeitas até agora no Paraná, das quais 82 descartadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *