Londrinense Adna Souza se prepara para disputa do Miss Grand Paraná

No Brasil, os concursos de beleza já foram uma febre que chegaram a disputar a popularidade com a paixão pelo futebol e o carnaval, tempos atrás. Os dois últimos seguem imbatíveis na preferência nacional, mas a meta do reconhecimento da beleza da mulher brasileira no mundo persiste nas mais diversas modalidades com a representação municipal, estadual, nacional e internacional. Londrina é uma das cidades que fazem parte da versão municipal do concurso Miss Grand que, entre os eventos da área, ocupa o terceiro lugar atrás apenas do do Miss Universo e Miss Mundo.

A Miss Grand Londrina 2023 é a publicitária, cantora e social media, Adna Souza, 24 anos. Eleita em dezembro de 2022, no Cine Vila Rica, no  Concurso Miss Grand Londrina 2023, o foco de Adna agora é o Miss Grand Paraná, previsto para acontecer em julho, em Foz do Iguaçu. Os requisitos para quem quer ser miss não mudaram ao longo dos anos. O que reforça a conquista do primeiro lugar por uma mulher negra, da região norte do Paraná e faz de  Adna Souza um páreo duro no certame estadual.  Com 1,86 de altura e 72 kg, ela carrega no DNA a mistura de raças dos pais Édio Souza  e Roseli Souza.

EXPERIÊNCIA NO PALCO- A garota que começou  a cantar aos 8 anos e é ex-The Voice 2015 está acostumada aos palcos e ao público. No ano passado, com o retorno das casas de shows na cidade, Adna lançou um álbum autoral, no Bar Valentino. “Sempre tive o incentivo da minha família, meu pai é a minha inspiração na música e minha mãe pela força que tem”, constata Adna. Porém, quando o foco é outro, a experiência de palco e com as câmeras em um concurso de beleza contribuem, mas a demanda é imensa e a Miss Grand Londrina reconhece que tem muito trabalho pela frente. “O título de miss, me surpreendeu. Estou aprendendo muito, é diferente de estar no palco como cantora ou modelo. É um grande desafio”, afirma.

Outro ponto é a consciência de que beleza não é tudo nessa trajetória também passa por um processo de reconhecimento pessoal. “Estou olhando mais pra mim, descobrindo coisas que eu não imaginava, perdendo o medo de mostrar quem eu sou, me jogando no que acredito”, ressalta a miss.

PREPARAÇÃO ESPECIAL – Com autoestima em dia, Adna Souza prepara o corpo e mente para Gran Paraná cercada por, pelo menos, 11 profissionais. O corpo, apesar de magro, tem que eliminar mais peso, ganhar mais força e massa muscular, segundo ela. Os treinos, na academia e com o personal trainer de, pelo menos, 2 horas por dia, são realizados conciliando os compromissos de trabalho e os demais da agenda rumo ao concurso estadual. Aqui entra o trabalho do personal trainer, Ricardo Bernardo e na academia Black Scorpion.                       

Falar outra língua, inglês principalmente – a etapa final do Miss Grand International este ano será na Tailândia -, envolve a disciplina nas aulas com a professora Cléo Pissinati , e os shows como cantora reforçados agora na escola  KNN Idiomas. Para o desempenho na passarela, o aperfeiçoamento de Adna Souza está à cargo da assessoria de Donatto dos Anjos que explora as sutilezas que londrinense tem no corpo e no olhar.

O combo de preparação para um concurso de beleza inclui ainda produtos e prestadores de serviços focados diretamente no visual das beldades. Os vestidos da  Antonelli Noivas,  roupas íntimas e de banho da Holy Underwear , especialista em cabelo cacheados do Salão Deise Martins e de pele, neste caso, pele negra com a Aliny Bigas e ainda um trabalho que ganha cada dia mais espaço no mercado a definição da imagem pessoal na parceria com Bárbara Olivierii . Para completar, joias e acessórios da Riquirri e roupas da Urbano.Ur.                      

Não, não é tudo, não. Alimentação balanceada, sono em dia, ser bem informada com o que acontece no Brasil e no mundo para saber se posicionar como uma pessoa que pode ter influência na sociedade também são exigências de quem se aventura neste setor, em princípio, de muito glamour. Em Londrina, a miss participa de uma campanha do jornal Folha de Londrina com celebridades locais. Adna tem também a chance de chegar ao mundial onde, de acordo com os organizadores deste concurso de beleza, o tema deste ano é “Pare com as guerras e a violência” – Stop the War and Violence.

O Grand foi criado em 2013, na Tailândia. Anualmente, cerca de 80 países disputam o título. A eleita ganha US$ 40.000 (quarenta mil dólares americanos), reside em um apartamento de luxo em Bangkok durante o seu ano de reinado e viaja o mundo promovendo o concurso e sua causa.   Raça pra encarar o desafio, a Miss Grand Londrina 2023 garante que tem. Entre as ações mais recentes nas redes sociais está a produção de conteúdos no seu canal no  You Tube.  “Estou criando conteúdos para a internet, expondo minhas opiniões, mais aberta, sem deixar de ser um pouco reservada. Sinto que estou me dando a oportunidade de dar a cara à tapa, sem medo de encarar o que vem por aí”, garante com firmeza.                                                                   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *