O londrinense Guilherme Belarmino trouxe a medalha de prata para casa. O atleta conquistou o 2° lugar na modalidade low kicks (até 81kg) na etapa europeia da Copa do Mundo de Kickboxing. A competição foi realizada entre os dias 7 e 9 de fevereiro na cidade de Karlovac, na Croácia.
Guilherme Belarmino avaliou o seu desempenho como muito bom. “Consegui aplicar o que venho treinando, e o mais bacana é que tive o meu treinador comigo no corner. A experiência também foi muito boa, a parte técnica estava acima da média, foram 2.500 atletas de 39 países. Uma experiência incrível. Podemos ver a evolução do esporte, os jovens da Europa de 19, 20 anos dando muito trabalho, evoluindo muito”, contou.
Essa foi a sua quarta Copa do Mundo. Ano passado conquistou o 2° lugar em Amsterdam. As etapas somam pontos para o ranking mundial. Atualmente Belarmino é o número 1 do Brasil e o 9° do mundo. Agora, o lutador se concentra na Copa América, um evento internacional que será realizado em Foz do Iguaçu. Em abril embarca para a Turquia.
Sobre ser um exemplo dentro do esporte, Belarmino acredita que o kickboxing vem crescendo. “Acredito no poder do esporte, acredito no exemplo. Estamos crescendo cada vez mais, o esporte provando que é capaz. Tenho certeza que a próxima geração vai vir com mais facilidade nos eventos e com certeza com mais habilidade e força física, isso é a evolução do esporte. Nós estamos plantando para eles”, frisou.
“Londrina é um celeiro esportivo. Veja o karatê, o taekwondo, o judô, o jiu-jitsu. Vou além do boxe, muaythai e kickboxing. Mostro a força ‘pé vermelha’ mundialmente. Agradeço a todos que acompanham meu trabalho. E deixo um abraço especial a todos da Fundação de Esportes de Londrina, que vem fazendo um trabalho incrível, levando Londrina no ponto mais alto de pódios pelo mundo”, afirmou.
Guilherme Belarmino integra a equipe Londrina Kickboxing/Academia OFF/Júnior Vidal Team/IPEC/FEL, que teve sua participação na competição possível graças ao patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE) 2019. (Fonte: Prefeitura/Ncom)