Início Cidade e Região Londrinense pode acionar Defesa Civil pelo aplicativo “153 cidadão”

Londrinense pode acionar Defesa Civil pelo aplicativo “153 cidadão”

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A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), informa o balanço das ocorrências registradas pelo órgão em decorrência das chuvas do último final de semana, entre os dias 15 e 16 de janeiro.

Foto: Defesa Civil/ Divulgação

Até as 12h de segunda-feira (17), a Central de Emergência 199 contabilizou 21 ocorrências, sendo 19 quedas de árvores, uma erosão de solo e uma solicitação de vistoria. Do total de atendimentos, foram registrados sete pontos de bloqueio parcial em ruas e avenidas, dois danos à rede elétrica, uma queda de árvore em cima de veículo e uma queda de muro.

A erosão do solo foi registrada no cruzamento da avenida Duque de Caxias com a rua Amapá, região central. A solicitação de vistoria é referente ao risco de queda de um muro de uma residência localizada na Vila Nova. Os agentes da Defesa Civil vão verificar o local e encaminhar as informações para o setor responsável, para que sejam tomadas providências.

Foto: Defesa Civil/ Divulgação

O Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) registrou índice de precipitação acumulada de 23,8 mm, e rajadas de vento de 34,9 km/h. Desde sábado (15), as equipes da Defesa Civil Municipal seguem desobstruindo as vias e monitorando os demais locais que precisam de atenção imediata. Todos os pontos de quedas de árvores foram sinalizados.

Aplicativo 153 Cidadão – A Defesa Civil pode ser acionada através do telefone de emergência 199 ou pelo aplicativo 153 Cidadão, de forma rápida e gratuita. A ferramenta pode ser baixada através da loja de aplicativos do seu celular, e está disponível tanto para o sistema Android quanto para o iOS.

O aplicativo é o meio mais prático de acionar a Defesa Civil, e ainda permite o envio de imagens, o que possibilita um melhor atendimento de cada situação. Em caso de necessidade, os cidadãos podem contatar a Defesa Civil pelo app ou telefonar e informar o máximo possível de detalhes, para que a ocorrência seja atendida de forma precisa.

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