Início Cidade e Região Médico alerta: mais brasileiros precisariam usar marcapasso

Médico alerta: mais brasileiros precisariam usar marcapasso

2087
0
COMPARTILHAR

O chefe do Departamento de Cardiologia, do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Claudio Fuganti, coordena nesta segunda-feira (23), no andar térreo do Aurora Shopping, das 10 às 18 horas, ação sobre o “Dia do Portador de Marcapasso”, dentro da Campanha preventiva “Tome uma medida de pulso”.

O objetivo é alertar as pessoas para o risco de vida que os batimentos cardíacos abaixo de 50 por minuto podem significar. A campanha chama atenção para a importância da prevenção, com o slogan “Tome uma medida de pulso!”.

Além da distribuição de cartilhas sobre o “ABC” do marcapasso, o público que for até o local terá à disposição especialistas que vão orientar sobre o funcionamento do marcapasso, quando pode ser utilizado, os cuidados pré e pós-operatórios, inclusive no que diz respeito à implantação do dispositivo eletrônico, idealizado para corrigir determinadas doenças cardíacas.

O médico observa que o Brasil é um dos países latino-americanos que menos utiliza, proporcionalmente, o recurso do marcapasso, o que deixa milhares de pessoas sob risco de graves problemas cardíacos. (Com informações da Agência UEL)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui