Morre Alaor Capella, autor do primeiro gol do Londrina

Morreu na noite de sexta-feira (14), aos 87 anos, o ex-atacante Alaor Capella, autor do primeiro gol do Londrina e segundo maior artilheiro do Alviceleste em todos os tempos. A causa da morte não foi divulgada. O velório será neste domingo (16), em Brasília, no Campo da Esperança. O sepultamento acontecerá no mesmo local às 11h30.

O Londrina Esporte Clube (LEC) divulgou nota lamentando o falecimento do ex-jogador.

Alaor fez o gol histórico em amistoso contra o Corinthians, de Presidente Prudente (SP), no dia 24 de junho de 1956, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias. O time chamava-se Londrina Futebol Clube, depois se tornaria Londrina de Futebol e Regatas (o “Caçula Gigante”) e, após a fusão com o São Paulo londrinense tornou-se Londrina Esporte Clube, ganhando em 1976 o apelido de Tubarão.

Alaor Capella ajudou o Londrina a conquistar duas vezes o Campeonato do Norte do Paraná: 1957 1959. Ele defendeu o Alviceleste de 1956 até 1960, marcando mais de 120 gols, tornando-se o segundo maior artilheiro da história clube.

Carreira de técnico

Natural do Rio de Janeiro, Alaor iniciou sua carreira no Flamengo, foi campeão baiano pelo Vitória, defendeu a Prudentina, de Presidente Prudente, Nacional de Rolândia e passou também por Rabello e Defelê, clubes do Distrito Federal.

Em 1969, iniciou a carreira como técnico no Defelê, depois trabalhou no Corinthians, de Brasília, Desportiva Bandeirante, Guará, Brasília e Gama, todos clubes da capital federal.

(Com informações do site do LEC – Foto: Márcio Almeida/Reprodução)

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *